LafargeHolcim reúne lideranças de Caaporã e Pitimbu com a comunidade
Texto: Redação Revista Anamaco
Aliado a seu compromisso em atuar de forma integrada e transparente com as comunidades do entorno de suas unidades, a LafargeHolcim realizou, neste mês de agosto, o 15º Comitê com a Comunidade em sua planta em Caaporã (PB).
Durante o evento, Anderson Andrade, gerente Geral de fábrica, apresentou o trabalho desenvolvido pela empresa em Caaporã, mostrando os parâmetros das operações à comunidade. Na ocasião, foram apresentados também os resultados das ações emergenciais realizadas durante a pandemia de Covid-19 e nos meses de junho e julho deste ano, quando as regiões de Caaporã, Pitimbu (PB) e Goiana (PE) foram fortemente atingidas por chuvas. “Esse é um dos momentos de diálogo entre a nossa empresa e a população da região e demais interessados. É por meio do Comitê que a população tem a legítima oportunidade de obter informações atualizadas da empresa, nosso processo de produção, tirar suas dúvidas, dar sugestões, entre outros temas que envolvem nossa operação. A participação da comunidade e a divulgação desse momento são fundamentais”, observa Andrade.
Dorgival Neto, coordenador de Sustentabilidade da companhia, mostrou informações sobre os projetos sociais apoiados pela LafargeHolcim no município e destacou o Sabor Empreendedor, promovido pelo Instituto LafargeHolcim em parceria com o Senai e Sebrae-PB, concluído em abril de 2022.
Além disso, apresentou as propostas e expectativas para o novo projeto que o Instituto vai apoiar ainda este ano, voltado para fornecer as ferramentas para fortalecer e desenvolver associações dos municípios de Caaporã e Pitimbu.
O encontro reuniu lideranças comunitárias da região, entre representantes dos setores público e privado e da sociedade civil organizada. Entre os presentes, estavam Isabele Adjanir, vice-prefeita de Caaporã, vereadores das Câmaras Municipais de Caaporã e Pitimbu, representantes das secretarias de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social e de Educação de ambos os municípios, representantes do Banco do Nordeste, do Senai e do Sebrae-PB, da sociedade civil, de escolas públicas e empresas locais, além de membros de associações e cooperativas.
Foto: Divulgação