Latem quer democratizar a venda de material de construção nos bairros
Texto: Redação Revista Anamaco
A Latem apresentou um ambicioso projeto de expansão para 2022. Baseado na capilaridade e na oferta de novos formatos de negócio, o plano mostrado a parceiros pretende democratizar e potencializar o modelo de venda de material de construção nos bairros. “Temos planejado, estudado e sonhado com essa expansão desde 2020, quando a Latem nasceu. Agora, entendemos que estamos no momento certo para implementar. É um formato novo e que deve se consolidar rapidamente, pois está sendo muito bem recebido”, explica Rafael Ferreira, CEO e fundador da Latem.
O executivo comenta que a proposta que apresentou aos parceiros foi uma ampliação da oferta de bairro. Segundo ele, a Latem pretende estruturar uma rede de afiliados e microempreendedores para democratizar a venda de material de construção sem depender da entrada das maiores marcas do segmento, dando ênfase ao que o bairro tem de melhor: o relacionamento. “Acreditamos na força do comércio local e a proposta da Latem é dar o impulso que essas pessoas precisam para crescer cada vez mais. O futuro da construção está nessa rede de afiliados e microempreendedores”, avalia.
Rafael antecipa que a meta é contar com 20 afiliados e 40 microempreendedores até o fim de 2022, baseado em um modelo em que as lojas são parceiras e compartilham seus portfólios.
Foto: Divulgação