Ledvance apresenta plano para liderar o mercado de iluminação no Brasil - Revista Anamaco

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Ledvance apresenta plano para liderar o mercado de iluminação no Brasil

Texto: Redação Revista Anamaco

Prestes a completar sete anos, porém com mais de 100 anos de experiência em iluminação por conta de sua origem, a Ledvance se consolida no setor de forma independente. Depois de migrar todo o seu portfólio de luminárias LED Osram para Ledvance, agora as lâmpadas também levam a nova marca, mas continuam sendo produzidas nas mesmas fábricas, porém com novas embalagens.
Everton Mello, CEO da Ledvance para o Brasil e América Latina, revela que, com um plano arrojado, a startup investe nas grandes tendências mundiais com o objetivo de liderar o mercado de iluminação LED no Brasil.
Segundo ele, para a atingir a meta, a aposta é, além de continuar a ampliar suas linhas de lâmpadas, luminárias e componentes eletrônicos, complementar o portfólio com diversas soluções de iluminação inteligente e sustentáveis, que garantam mais conectividade por meio do conceito IoT (internet das coisas), produtividade, bem-estar e foco total em saúde. “Por muitos anos, a luz serviu para iluminar, depois passamos a brincar com seus efeitos decorativos, mas, hoje, significa saúde para as pessoas. Temos visto uma mudança na percepção desse valor", explica.
O executivo lembra que, se por volta de 2019, vivemos um processo intenso de “ledficação” e procura por sustentabilidade em todo o mundo, principalmente após a pandemia, o interesse passou a ser por sistemas inteligentes de luz com foco em saúde. “De olho neste cenário, nós já oferecemos produtos e soluções em iluminação centrada no ser humano (HCL), ou seja, sistemas que reproduzem a luz do sol nos interiores, mudando de forma dinâmica a sua intensidade e tonalidade de cor ao longo do dia. Esse dinamismo é uma cópia da luz natural exterior que sincroniza o relógio biológico das pessoas, proporcionado mais produtividade, motivação e, acima de tudo, saúde”, complementa Mello.
O CEO salienta que a relação do ser humano com a luz afeta o relógio biológico. Não à toa, na Europa, já há um movimento para que a iluminação pública tenha uma tonalidade de cor de 3000K. Uma vez que, acima desse patamar, as pessoas entram em um estado de alerta que, ao final, acarreta em complicações para o humor, para o sono e, por consequência, para a saúde mental e física.
Mello destaca, ainda, que, em todo o mundo pós-pandemia, o movimento do home office continua e o modelo de trabalho híbrido ganha força. Em casa, as pessoas usam o mesmo ambiente para relaxar, trabalhar e se divertir. Por isso, precisam de uma iluminação inteligente e dinâmica que supra essa necessidade nestes diferentes cenários, os quais exigem diferentes níveis de luz e de ambientação. “A saúde mental das pessoas, tanto no home office quanto nos escritórios corporativos, é crucial para um ambiente de trabalho eficiente e saudável. Afinal, o estresse afeta nosso desempenho. Por isso, a terapia de luz tem mostrado seus efeitos positivos no ritmo circadiano humano, o que justifica a procura por soluções em iluminação que atendam ao requisito. Em tais locais de trabalhos podemos ver hoje variações de temperatura de cor entre 3000K a 5000K, dependendo do uso, simulando o efeito da luz natural”, esclarece Mello.
Segundo ele, como especialistas em tendências, a marca está  liderando o caminho para atender às demandas da sociedade, por desenvolver de forma ágil produtos inteligentes, que permitem o gerenciamento de luz via o conceito moderno internet das coisas (IoT), o monitoramento na nuvem e com o acesso remoto. “Soluções que atendam a procura por alta qualidade e eficiência em iluminação, além de uma longa vida útil. Estamos focados nas necessidades dos nossos clientes e em oferecer conectividade, multifuncionalidade, produtividade e saúde. Com essa combinação de fatores, temos garantido um forte crescimento de vendas no Brasil e no mundo”, finaliza.

Foto: Divulgação

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