Leo Madeiras apresenta maquininha de cartão para pequenos marceneiros
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de auxiliar o negócio de pequenos marceneiros, a Leo Madeiras acaba de lançar sua própria maquininha de cartão. Cerca de 10 mil unidades do dispositivo, apelidado de Leozinha, serão colocadas no mercado, o que deve representar aproximadamente R$ 200 milhões em vendas mensais até o final de 2020.
Desenvolvido pela Hash, fintech de meios de pagamento voltada para o mercado B2B, o sistema operacional do equipamento, de acordo com a empresa, permite que microempresários e profissionais autônomos de todo o País não só recebam pagamentos com cartões de débito ou crédito das principais bandeiras do mercado, mas também ofereçam parcelamentos em até 12 vezes sem juros e sem entrada aos seus clientes. A tecnologia também possibilita crédito automático nas lojas da Rede e a opção de gerenciar operações atreladas à maquininha por meio de um aplicativo. “As opções trazidas pela Hash fazem toda a diferença no dia-a-dia dos marceneiros que atuam no Brasil. Muitos perdem oportunidades de fechar negócio por não conseguirem oferecer a mesma facilidade de pagamento que as grandes lojas de móveis do País. Além disso, aqueles que aceitam cheques ou promessas de pagamento sem garantia sempre ficam expostos à inadimplência. Quem adquirir as nossas maquininhas poderá contar com condições ainda mais atraentes de negociação, além de maior proteção e liquidez”, explica Andrea Seibel, CEO da Leo Madeiras.
Segundo ela, outra vantagem é que os recursos oferecidos pela Leozinha serão viabilizados com taxa zero. A única exceção ocorre no caso de quem desejar antecipar a compensação mensal de pagamentos parcelados. Nessas situações, um adicional de 1,99% será cobrado sobre o valor que o usuário desejar antecipar.
João Miranda, fundador e CEO da Hash, destaca que é muito gratificante ver que a tecnologia da empresa tem ajudado no negócio de muitos microempreendedores pelo País. “Queremos contribuir para a democratização do mercado de meios de pagamento, por isso, desenvolvemos uma tecnologia capaz de oferecer oportunidades para que empresas distantes do mercado financeiro possam competir e disputar novos modelos de negócio. “Nossa solução foi perfeita para o cenário da Leo Madeiras. Trabalhamos em um conjunto específico de funcionalidades e chegamos a uma parceria de sucesso”, completa.
Os interessados em adquirir a Leozinha devem se dirigir a qualquer uma das unidades da Leo Madeiras e consultar um vendedor. Depois de preencherem um cadastro, eles recebem um link pelo WhatsApp para que possam efetuar o pagamento referente ao modelo de maquininha que desejam adquirir. Os valores variam entre R$ 300 e R$ 1.000. Em seguida, o dispositivo é entregue no endereço informado pelo solicitante dentro de um prazo de quatro a seis dias úteis.
De acordo com a empresa, a maquininha chega pronta para uso. Ao recebê-la, os usuários podem baixar o aplicativo pela Play Store (app ainda não disponível para IOS). Com ele, é possível acompanhar informações sobre vendas e realizar operações como transferências bancárias e a antecipação de valores financeiros no caso de pagamentos parcelados. O cálculo dos encargos relacionados a esta última opção também é fornecido previamente aos interessados pelo aplicativo da maquininha. “Agora que todas estas facilidades estão acessíveis aos marceneiros, o consumidor também ganhará novas opções de consumo. Isso porque, até então, era muito mais difícil encomendar peças sob medida parcelando em múltiplas vezes e sem entrada, por exemplo. À medida que a Leozinha se popularizar, essa alternativa será cada vez mais comum, o que deve ajudar muitas pessoas a obter o que precisam de maneira personalizada e sempre com ótima qualidade. Sem contar que, com a isenção de taxas proporcionada pela maquininha, o preço final de cada item também deve se tornar ainda mais competitivo”, acrescenta Andrea.
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