Leroy Merlin adota realidade aumentada para impulsionar as vendas pelo aplicativo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Leroy Merlin fechou parceria com a R2U, empresa de soluções de realidade aumentada, para virtualizar os produtos do seu estoque vendidos no aplicativo. O serviço, que também contou com apoio da Hogarth para o desenvolvimento das artes 3D, está disponível aos consumidores que, na hora de planejar a construção ou reforma, podem fazer simulações de como ficarão os produtos instalados em suas casas usando as câmeras de seus celulares para mesclar o mundo real com o virtual.
Os clientes poderão testar mais de três mil produtos em ambientes como banheiro, cozinha, escritório, jardim e quintal, lavanderia, oficina de trabalho, quarto, sala e varanda. "A tecnologia da R2U deverá permitir oferecermos uma experiência única e revolucionária aos nossos clientes que, sem sair de casa, conseguirão visualizar em realidade aumentada como uma pia, um vaso sanitário ou um lustre ficarão após instalados no ambiente. É um recurso inédito que, certamente, ajudará muito na decisão de compra e irá impulsionar nossas vendas online", assinala Elias Rodrigues, diretor de Experiência, Cliente e Marca da Leroy Merlin.
Caio Jahara, CEO da R2U, destaca que, para uma empresa como a Leroy Merlin, essa tecnologia agrega um enorme valor. “Comprar material de construção é sempre um desafio na medida em que, mesmo estando na loja física, o consumidor tem dúvidas se o que está levando irá realmente servir e combinar com o ambiente. A realidade aumentada irá transformar completamente a experiência de compra neste setor e a Leroy sai na frente da concorrência ao oferecer esta tecnologia de ponta", acrescenta.
Foto: Divulgação