Leroy Merlin consolida modelo Express e expande marca em São Paulo - Revista Anamaco

Inauguração

Leroy Merlin consolida modelo Express e expande marca em São Paulo 

Texto: Redação Revista Anamaco

A Leroy Merlin, inaugurou, em 20 de maio, sua mais recente unidade Express. Localizada no Alto da Boa Vista, na capital paulista, e com um investimento de R$ 2 milhões, a abertura representa mais um passo na estratégia de consolidação do formato na expansão da marca.
A nova unidade conta com, aproximadamente, 460m², e com uma gama de mais de sete mil produtos prontos para entrega imediata e 100% dela pode ser comprada também através do site e marketplace. “A empresa reafirma seu compromisso de atender às demandas de um mercado em constante evolução, proporcionando soluções eficientes e acessíveis para renovação, reforma e modernização de residências”, pontua Vicente Fernandez Sanz, diretor da Regional São Paulo da Leroy Merlin.
Com essa inauguração, o Grupo francês chega à marca de sete lojas no formato proximidade espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em São Paulo, essa é a quarta unidade. De acordo com o diretor, o modelo tem demonstrado, consistentemente, resultados positivos em suas operações, com indicadores de desempenho que chegam em média de 5% a 7% do faturamento médio de uma unidade de grande formato. “Isso reflete não apenas o sucesso comercial, mas também o impacto positivo nas comunidades locais e nos planos da varejista”, acrescenta.
Sanz lembra que, como o propósito é o de atuar como uma loja de proximidade e vizinhança para os moradores da região e todos aqueles que passam pelo local ao se deslocarem no decorrer do seu dia a dia, os locais para implantação das unidades são cuidadosamente escolhidos.
O executivo conta que as lojas Express já representam 1,5% do faturamento de vendas de sua regional. “O faturamento vem evoluindo muito bem. No passado, as três unidades do formato tiveram crescimento acima de dois dígitos, demonstrando a estratégia acertada da empresa em mirar a entrada nos bairros, aumentando a capilaridade, bem como a presença da marca”, reforça. 

Foto: Divulgação

Leroy Merlin consolida modelo Express e expande marca em São Paulo 
Compartilhe esse post:

Comentários