Leroy Merlin instala cabine higienizadora em suas lojas para combater o coronavírus
Texto: Redação Revista Anamaco
A Leroy Merlin inicia a instalação de cabines higienizadoras, que visam combater à proliferação do novo coronavírus. A primeira unidade a receber a instalação é a loja localizada na Marginal Tietê na capital paulista. A medida reforça seu compromisso diário em preservar a saúde dos clientes e colaboradores.
A cabine instalada na entrada da loja é automatizada, equipada com sensores de movimento, pulveriza os usuários com uma névoa que desinfeta as roupas enquanto eles passam por ela. O processo dura em média 20 segundos.
Os desinfetantes são desenvolvidos e certificados pela Anvisa e os equipamentos usados na cabine estão em conformidade com as diretrizes para limpeza, desinfecção e não agridem ao meio ambiente. O produto é inofensivo aos olhos, pele e cabelo.
Além da unidade da Marginal Tietê, as lojas da Barra da Tijuca (RJ), Porto Alegre (RS) e São Leopoldo (RS), também receberam a instalação da cabine higienizadora. O projeto segue em âmbito nacional com o objetivo de instalação em todas as 42 lojas físicas e Centros de Distribuição (CD´s) da marca. “Estamos, diariamente, buscando novas possibilidades preventivas, com cuidado, ainda maior, com a saúde e segurança dos nossos clientes e colaboradores. Compreendemos que o momento pede união para que todos os varejistas implementem ações para manter a segurança de todos. Nosso trabalho é essencial para o Brasil e não podemos parar. Este é um momento de união. Com solidariedade e respeito vamos superar essa fase”, analisa Cláudia Saggiomo, gerente de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicinado Trabalho da Leroy Merlin.
A cabine higienizadora é mais uma iniciativa da empresa para combater a Covid-19, em conjunto com as demais medidas que estão sendo tomadas nesse período nas lojas como: higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social, barreira de acrílico, controle de clientes no interior da loja, manual de operação e funcionamento em tempos de pandemia.
Foto: Divulgação