Leroy Merlin, por meio do Adeo, é a nova integrante do Pacto Global da ONU
Texto: Redação Revista Anamaco
Alain Ryckeboer, CEO da Leroy Merlin Brasil, em seu Linkedin, acaba de anunciar que a Leroy Merlin, por meio do Adeo (Grupo controlador da marca), tornou-se integrante do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Em sua mensagem, o executivo destaca que a notícia o deixa muito feliz, pois se trata de um compromisso público mundial com dez princípios universais, que vão desde os Direitos Humanos até a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. “Internamente, já vínhamos trabalhando sobre cada um dos princípios do Pacto Global, seja por meio de comitês específicos ou ações dos nossos colaboradores. Agora, temos ainda mais orgulho em manter e aprofundar nossas estratégias de impacto positivo à sociedade e ao planeta, alinhados a ONU”, comemora Ryckeboer.
Lançado no ano 2000, pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É, hoje, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.
A Rede Brasil do Pacto Global tem conquistado cada vez mais espaço e relevância dentro do setor empresarial brasileiro, e também dentro da própria estrutura do Pacto Global. O País é a terceira maior rede do mundo, com quase 800 membros. Em 2015, eram menos de 500 participantes.
Foto: Divulgação