Liderança como alvo
Com foco na qualidade total, Almata Química tem o objetivo definido de superar a concorrência e liderar no seu segmento
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023 |
Colas Instantâneas de 20g a 100g - Terceiro Lugar - Pulverização |
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
A Almata Química precisou se reestruturar neste começo de ano. Longe de qualquer dificuldade econômica, que forçasse a mudança de rumos, o falecimento, em abril, de Mario Baumgarten, fundador da empresa, fez que com que a companhia começasse a implementar mudanças na gestão.
Rui Paulo Pereira Junior, gerente Comercial da Almata, explica que seu legado continua por meio da família, que sempre participou da instituição, e garante que, no âmbito dos negócios, os bons resultados vieram. “Estamos atingindo a meta de faturamento previamente estipulada para o ano, girando em torno de 21,5% de crescimento”, revela.
Segundo ele, com foco na qualidade total, o fabricante está investindo na linha de produtos, na majoração fabril, em capacitação profissional, no aprimoramento contínuo comercial, priorizando atendimento técnico, profissional e personalizado. Tudo com um objetivo definido: a liderança de mercado. “Nossa expectativa é a continuidade em nos posicionarmos dentre os três maiores e mais conceituados fabricantes de colas e selantes, na busca contínua pela primeira posição”, antecipa o executivo.
Para tanto, a empresa aposta em ações nas lojas. Entre as iniciativas, que também têm como meta ajudar o comerciante a vender, a aposta é em trade marketing com foco nos pontos de venda, por meio de uma agência e equipe interna dedicada, que estuda iniciativas focadas nos mercados atuantes, unindo treinamento técnico in loco, com a apresentação dos produtos, suas características, aplicações e diferenciais comerciais direcionados à equipe de vendas dos lojistas.
Toda essa atenção gera bons frutos. Pereira Junior revela que, este ano, a empresa vem registrando resultados ascendentes comparados aos períodos anteriores em volume fabril, venda e faturamento. Dessa forma, a expectativa é otimista para o fechamento de 2023. “Esperamos alcançar faturamento 20% superior em relação a 2022”, revela o gerente.
Para o ano que vem, o executivo conta que o principal projeto é o crescimento do mix, porém sempre focado em produtos especiais. Na sua avaliação, no mercado aguerrido do futuro, prevalecerão não indústrias que fazem mais da mesma coisa, mas aquelas que tenham maior interatividade e entendimento das reais necessidades dos clientes e consumidores. “Nosso objetivo é ser a primeira na categoria Pulverização e, também, na qualidade e satisfação dos clientes”, finaliza.
RUI PAULO PEREIRA JUNIOR Prevalecerão as indústrias que tenham maior interatividade e entendimento das reais necessidades dos clientes e consumidores