Livro “Cores que Inspiram” narra a trajetória de 40 anos da Construcolor
Texto: Redação Revista Anamaco
A Vigia Editora assumiu o desafio de, em oito meses e em 176 páginas, contar os 40 anos de atividades da Construcolor. O resultado é o livro “Cores que Inspiram”, que acaba de ser lançado. Com uma tiragem de quatro mil exemplares, Ewald Fischer Neto, sócio-diretor da empresa, frisa que a publicação conta uma história de cor, coragem e coração.
A intenção é mostrar os valores da Construcolor, que se mantêm os mesmos desde a fundação, e a trajetória, que foi forjada na dificuldade, mas que teve um trabalho de luta para prosperar e crescer. “Percebemos que as pessoas dão valor à história de uma empresa e se inspiram em modelos de sucesso”, explica.
Homenagem na Assembleia Legislativa
Além do livro, a Construcolor recebeu uma homenagem, pelos seus 40 anos, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em 17 de outubro. "Uma história que representa muito do DNA empreendedor de Santa Catarina”, assim, Napoleão Bernardes, deputado Estadual, apresentou a empresa. “A partir de uma história de empreendedorismo, a Construcolor deu origem a quatro décadas de transformação e crescimento. É uma empresa que mantém os seus valores intactos, mas preza pela inovação e pela atualização. Isso é motivo de orgulho para todo o povo catarinense”, frisou o deputado.
Fischer Neto, apresentou também números da empresa. Segundo ele, foram mais de 100 milhões de litros de tintas e complementos comercializados para mais de 300 mil clientes em 40 anos de história. Mensalmente, mais de 10 mil profissionais são atendidos pela Rede. “Nós somos uma empresa familiar, que começou a partir de uma tragédia e, por meio do trabalho incansável de uma equipe muito séria e com valores muito claros, chega aos 40 anos altamente tecnológica, que se move em direção ao futuro”, disse.
Fundada em 1984, a Rede conta com 27 lojas em Santa Catarina e, a partir do ano que vem, deverá reforçar sua atuação no Sul do País, com a inauguração, em 2025, de uma unidade em Curitiba (PR) e, no ano seguinte, fazer sua estreia no mercado gaúcho, com a abertura de um ponto de venda em Porto Alegre (RS).
Fotos: Solon Soares/Agência AL e Divulgação