Loja sustentável

Loja de tintas construída em container tem apoio da Sherwin-Williams

A cidade de Rio Claro, no interior paulista, acaba de ganhar uma novidade: a primeira loja de tintas construída dentro de um container. Projetado pela Minas Tintas, com o apoio da Tintas Sherwin-Williams, o projeto sustentável foi batizado de Minas Tintas Express.
Instalado dentro de uma estrutura enxuta de um antigo container frigorífico, o espaço tem camada de isolamento térmico, que elimina a necessidade de ar-condicionado, e deve gerar economia de energia, além de contribuir para a redução de gastos no modelo de loja express. “Levamos a loja container para o terreno do ponto de venda quando já estava praticamente pronta. Antes disso, desenvolvemos toda a infraestrutura, que conta inclusive com banheiro, área de estoque e elevador de carga e descarga. Ao chegarmos ao terreno alugado foram necessários apenas três dias para que já estivéssemos com as portas abertas para a inauguração. No terreno, oferecemos, ainda, dez vagas de estacionamento para o cliente, o que é maravilhoso”, explica Carlos Baquião, diretor da Minas Tintas Express.
O diretor conta que na parte de cima da loja ficam as prateleiras com o estoque das latas de 18 litros e, na parte de baixo, os galões de 3,6 litros.  “O Minas Tintas Express é para quem não quer perder tempo. O intuito é de uma compra rápida”, destaca.
Trabalhando apenas com dois funcionários, a loja container também possui a máquina do sistema tintométrico da Tintas Sherwin-Williams para a produção de milhares de cores. A marca tem participação majoritária na venda dos principais produtos do portfólio da empresa.
O executivo cita, ainda, outras vantagens desse formato de loja. Segundo ele, se o ponto de venda deixar de ser interessante, a opção de locar outro terreno e deslocar a revenda será muito mais prática. “Hoje, vários lojistas já vieram nos dizer que querem montar uma loja assim também”, diz Baquião. Além disso, visando menos custo e mais versatilidade, a unidade será a primeira de muitas que o executivo pretende inaugurar.
Dependendo da demanda e do fluxo de pessoas, a loja pode ser expandida com outro container onde a negociação e a venda podem ser realizadas dentro do mesmo terreno, por exemplo. Assim, a loja e o negócio vão ampliando.

Loja de tintas construída em container tem apoio da Sherwin-Williams
Compartilhe esse post:

Comentários