Lojas adotam o frete grátis como um chamariz para os negócios on-line
Texto: Redação Revista Anamaco
Desde março, com a expansão da contaminação pelo coronavírus no País, os hábitos de consumo mudaram. Se, por um lado, o isolamento social impôs dificuldades às lojas físicas, o e-commerce ganhou espaço em diversos segmentos.
O valor do frete, um dos grandes vilões das vendas on-line, recuou em abril. De acordo com dados de um levantamento realizado pelo comparador de fretes Reduza para a Revista Exame, nos três primeiros meses do ano, o custo médio do frete era de R$ 82, caindo para R$ 70,63 em abril.
Segundo o Reduza, o frete é um dos grandes vilões para o e-commerce, responsável por 70% do abandono de carrinho. Neste momento de pandemia, entretanto, mais lojas estão oferecendo, como atrativo, o frete grátis. Uma das lojas que optaram por zerar o frete aos clientes é a Casa Mimosa (SP).
A campanha, batizada de “Festival do Frete Grátis”, prevê que, até 30 de junho, as compras de produtos das marcas Deca/Hydra, Lorenzetti, Tigre Metais e Esteves, feitas pelo site da loja estarão isentas de taxa de entrega.
Desde o começo de abril, a Telhanorte também está oferecendo frete grátis para os consumidores com mais de 60 anos, que realizam suas compras por meio do e-commerce. Além disso, fixou em R$ 9,90 o custo da entrega para os demais clientes.
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