Lojas atenuam as perdas
Texto: Redação Revista Anamaco
Por mais uma semana, a Cielo divulga o resultado da Pesquisa “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”. O estudo, que vem sendo feito desde a primeira semana de março, mostra que as perdas de faturamento nas lojas do País estão caindo.
Segundo o levantamento, o faturamento nominal do varejo no Brasil apresentou queda de 26,3% desde o início do surto de coronavírus, mas na última semana - compreendida entre os dias 12 e 18 de julho - a desaceleração foi menor: 15,2%.
O setor de Bens Duráveis, que inclui o desempenho das lojas de material de construção, vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, também vem mostrando recuperação. No acumulado desde março, apresenta retração de 32,6%, mas a queda na útina semana foi bem menor: 7,8%.
Nesse contexto, o comércio de material de construção continua em ascensão. Desde a primeira semana de maio, o varejo está em terreno positivo e reverteu o quadro de queda, apresentando agora crescimento de 4,1% no período acumulado e alta de 29,3% na última semana.
Fonte: Cielo ICVA - Índice Cielo de Varejo Ampliado
Foto: Adobe Stock