Lojas de construção apenas com delivery - Revista Anamaco

Covid-19 em Curitiba

Lojas de construção apenas com delivery

Texto: Redação Revista Anamaco

Com vigência até o dia 21 de março, está valendo em Curitiba (PR) o Decreto 565, que amplia a restrição de funcionamento das atividades econômicas na cidade. A decisão de endurecer as regras aconteceu depois do município registrar recorde de mortes em um único dia: 34 (no dia 12 de março). Curitiba tem 12.372 casos ativos de Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 96%.
Diante desse cenário, o prefeito Rafael Greca definiu em decreto que prosseguem em operação apenas as atividades essenciais, como supermercados, padarias e postos de combustíveis, com horários restritos e exigência de cumprimento do Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social. Os estabelecimentos autorizados a abrir não poderão ter ocupação acima de metade de sua capacidade. “Precisamos reduzir, urgentemente, a movimentação em Curitiba. Abrimos 240 leitos em menos de 24h, criamos, ao longo da pandemia, 1,031 leitos exclusivos para Covid-19 que estão ativos. Fizemos todos os esforços, mas ainda não foram suficientes”, frisa Greca.
Dessa forma, as lojas de material de construção - consideradas como atividade essencial - estão autorizadas a funcionar das 9h às 18h em todos os dias da semana, mas apenas com a modalidade delivery.

Foto: Reprodução da Internet

Lojas de construção apenas com delivery
Compartilhe esse post:

Comentários