Lojas de construção com atendimento presencial
Texto: Redação Revista Anamaco
Contrariando o Decreto Estadual, que colocou todo o Estado de São Paulo na Fase Emergencial do Plano do São Paulo até o dia 11 de abril, Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, flexibiliza a partir de hoje - 08 de abril - até o dia 20, o funcionamento de algumas atividades econômicas na cidade.
A decisão foi anunciada na noite de ontem, por meio das redes sociais, e o Decreto 21.525, de 07 de abril de 2021, foi publicado hoje no Diário Oficial do município. Com isso, além de estender, de 19h para 21h, o horário de funcionamento das atividades que estavam operando, permite que os serviços considerados essenciais, como lojas de material de construção, ferragens, tintas, ferramentas, material hidráulico, elétrico, pisos e revestimentos, de locação de equipamentos de construção, além de marmorarias, serralherias e vidraçarias que, desde 15 de março, estavam atendendo por meio de delivery e drive-thru retomem o atendimento presencial. “Estamos autorizando, também, o funcionamento dos escritórios administrativos, financeiros, comerciais, contábeis, advocatícios, imobiliários e corporativos. Recomendamos àqueles que puderem manter o home-office, que assim o façam porque é mais seguro. Quem, obrigatoriamente, precisar fazer o atendimento presencial, que faça um agendamento prévio para evitar aglomeração”, frisou.
A Prefeitura autoriza, também, lojas de material de limpeza sanitizantes e estabelecimentos que vendem produtos para tratamento de água. Todas as empresas devem seguir os protocolos sanitários. O toque de recolher continua valendo das 22h às 4h.
CONFIRA, ABAIXO, O DECRETO 21.525, DE 07 DE ABRIL DE 2021
Foto: Reprodução da Internet