Lojas do setor podem funcionar
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o expressivo aumento de novos casos e de mortes causadas por Covid-19, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou, em 17 de março, medidas mais restritivas para promover o isolamento social e tentar conter o avanço da pandemia no Estado.
O Decreto Nº 30.419/21, assinado pela governadora, Fátima Bezerra, e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, estabelece que, a partir do próximo sábado (20 de março), poderão funcionar apenas atividades essenciais, como lojas de material de construção, serviços de saúde, farmácias, supermercados e postos de combustíveis.
As medidas valem até o dia 02 de abril, quando a situação será reavaliada. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos no Estado ultrapassa os 96% e 18 unidades hospitalares de referência no tratamento de coronavírus estão 100% ocupadas. “Estamos tomando essas medidas com o senso de responsabilidade que tenho. O que está em jogo é a vida das pessoas. Está provado, no Brasil e no mundo, que há necessidade de medidas preventiva, como o distanciamento social para que possamos conter a velocidade da transmissão da doença”, frisou a governadora.
Nesse período, os serviços não essenciais poderão funcionar de modo remoto, mediante teleatendimento e sistema de entrega em domicílio.
CONFIRA, ABAIXO, O DECRETO 30.419, DE 18 DE MARÇO DE 2021
Foto: Adobe Stock