Empresas

Lojas Quero-Quero conclui implantação do projeto Loja Infinita em suas unidades

Texto: Redação Revista Anamaco

Lojas Quero-Quero acaba de implantar em todas as suas mais de 470 unidades o projeto Loja Infinita, que contempla um formato inovador de varejo no segmento, permitindo que até mesmo cidades com menos de 10 mil habitantes tenham acesso ao mix de home centers, em uma experiência figital (físico + digital), que amplia o portfólio de produtos de uma loja padrão de oito mil para mais de 25 mil itens. 
Peter Furukawa, CEO da companhia, destaca que a Loja Infinita segue uma tendência mundial do setor de casa e construção, acelerada pela pandemia de Covid-19. “Alinhados à nova realidade global e seus novos hábitos de consumo, trazemos para o Brasil o modelo mais moderno de experiência de compra, principalmente nas pequenas cidades do interior, com uma infinidade de produtos e entrega em tempo recorde, que até então não eram encontrados nestes centros”, frisa o executivo. 
No projeto, cada uma das unidades do Grupo conta com um ambiente em que o cliente - com suporte de um vendedor local - tem acesso, por meio de realidade virtual, ao showroom da Loja Infinita, visualizando os produtos em um tour 360º por corredores virtuais que garantem, além da experiência interativa, fidelidade às características dos produtos, como cor e textura, entre outros. Também é possível visualizar os produtos ambientados, o que garante uma experiência mais realista para os clientes.
Furukawa explica que, no tour 360º, o consumidor faz um passeio imersivo e realista pelos corredores da Loja Infinita e seleciona os produtos que pretende comprar. Caso queira conferir os produtos por vídeo e tirar dúvidas, pode realizar uma videochamada pela telona do ambiente, com especialistas localizados no showroom. “Nessa interação, o cliente visualiza os produtos em tempo real. Ao decidir comprar, finaliza a compra com o vendedor que lhe atendeu na loja e aguarda o prazo de entrega de até cinco dias para produtos em estoque, um diferencial no varejo de material de construção, sobretudo para itens de alto padrão, em que a maioria não trabalha com estoque para pronta entrega e os produtos precisam ser encomendados dos fabricantes”, observa. 
A Loja Infinita permite o acesso a produtos antes só encontrados nos home centers das médias e grandes cidades, porém mantendo o prazo de entrega reduzido, já que os produtos estão no estoque da companhia, e contam ainda com o programa ‘Palavra’, onde, em caso de atraso, o produto sai de graça. Disponível também através do website, o projeto demandou investimentos de R$ 9,7 milhões, em tecnologia, treinamento, logística e na construção de um moderno showroom próximo a Porto Alegre (RS).
O executivo destaca que a Quero-Quero desenvolve projetos de alto impacto no resultado da companhia e a Loja Infinita está alinhada com esta estratégia de inovação tecnológica. “Acreditamos que a tecnologia tem muito a somar e trazer impacto positivo na relação com os nossos clientes, que poderão ampliar o potencial de compra com a variedade da internet, mas com o atendimento ao vivo e ajuda dos nossos especialistas”, afirma Furukawa, acrescentando que, no segmento de material de construção, a Loja Infinita traz um grande diferencial, facilitando aos clientes da Quero-Quero o acesso às novidades que antes estavam muito distantes.

Foto: Divulgação

Lojas Quero-Quero conclui implantação do projeto Loja Infinita em suas unidades
Compartilhe esse post:

Comentários