Lojas Quero-Quero é eleita a empresa mais admirada pelos colaboradores
Texto: Redação Revista Anamaco
A Lojas Quero-Quero foi eleita a empresa mais admirada pelos colaboradores no Ranking Ibevar-FIA 2022. Neste ano, o ranqueamento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), em parceria com a FIA Business School, referência entre as escolas globais de negócios do Brasil e da América Latina, ampliou o número de empresas examinadas pelos recursos de inteligência artificial aplicados no processo de identificação e análise das varejistas brasileiras mais admiradas pelos consumidores e também pelos colaboradores.
O ranking do varejo de bens e serviços trata-se do mais amplo estudo sobre as operações do setor presentes no Brasil, levando em consideração faturamento, eficiência operacional das organizações, além da imagem das empresas varejistas segundo o público consumidor. Mil empresas foram listadas e agrupadas em 29 segmentos distintos. “É motivo de muito orgulho saber que nossos colaboradores encontram na Quero-Quero o melhor lugar para se trabalhar no varejo. A cultura de alto desempenho é um pilar relevante em nosso negócio e promove engajamento, agora sendo reconhecido pelo respeitado ranking Ibevar-FIA”, celebra Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero.
Para Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar, mais importante que avaliar o faturamento, eficiência e crescimento das organizações, é entender como elas são vistas por seus clientes e funcionários. “Em épocas de crise, as palavras inovação, adaptação e reinvenção estão presentes diariamente no dialeto empresarial, considerando que a concorrência no varejo está cada vez mais acirrada, o que possibilita ao público escolher entre diversas marcas em diferentes segmentos. Dessa maneira, o Ranking tem como objetivo mostrar quais são as empresas que cativaram o consumidor ao longo do ano de maneira a colaborar com o desenvolvimento do setor”, comenta.
Atualmente, a Lojas Quero-Quero tem 506 unidades em mais de 410 cidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Somente neste ano 35 lojas foram inauguradas e, até o fim de 2022, estão previstas a abertura de cerca de 70 pontos de venda.
Foto: Divulgação