Lojas Quero-Quero registra desempenho positivo no primeiro trimestre do ano
Texto: Redação Revista Anamaco
A Lojas Quero-Quero acaba de divulgar o balanço com seu resultado do primeiro trimestre deste ano. Segundo os dados apresentados, a Rede atingiu receita bruta de R$ 643,9 milhões, registrando crescimento de 6,8% no trimestre e 81,8% de incremento sobre o mesmo período de 2019, equivalente a um crescimento anual composto (CAGR) de 16,1%. O EBITDA foi de R$ 29 milhões. Na comparação ao período pré-pandemia (2019), o indicador de Vendas Mesmas Lojas (SSS), de janeiro a março, teve crescimento de 23,4% e de 74,5% no total de vendas de varejo.
Peter Furukawa, CEO da empresa, lembra que, no trimestre, o Grupo inaugurou sete lojas, totalizando 535 unidades em 445 cidades, distribuídas pelos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo e destaca os resultados do período. “Começamos 2023 com uma visão e expectativas similares ao início de 2022. Acreditamos que, este ano, também será muito desafiador e, por isso, a nossa estratégia permanece a mesma, focada no investimento de longo prazo e no curto prazo na geração de caixa operacional. Focaremos nas reformas e na abertura de lojas em mercados onde a marca já é consolidada e que devem gerar retornos de curto prazo mais expressivos. Nosso objetivo continua sendo entregar lojas rentáveis e que possam contribuir para o plano de crescimento da empresa”, explica.
O executivo observa que a companhia continuou apresentando crescente adesão dos clientes às vendas Figitais, seja através de canais digitais ou dos produtos incluídos na loja infinita, o que representou 21% das vendas totais da companhia no primeiro trimestre. “Enxergamos essa tendência de forma positiva, pois permite que estejamos mais presentes na vida dos nossos clientes e ofereçamos um mix mais amplo de produtos”, diz Furukawa.
Foto: Divulgação