Concurso cultural

Lojista do interior consagra-se bicampeão

Pela primeira vez, desde que foi concebido, o Concurso Cultural/Revista Anamaco repete um vencedor. Este ano, os participantes tiveram que definir, em uma frase: "Como a loja de material de construção pode incluir a sustentabilidade no seu dia a dia, mantendo ações que podem ajudar a mudar o planeta?".
Ao todo, 193 frases concorreram e a vencedora veio do interior paulista. Com a frase "Cultive ações em sua equipe, preserve a ideia do descarte inteligente, ofereça produtos que respeitem o meio ambiente", Gustavo Alessandro Bandini, da Bandini Lar e Construção, com sede em Americana (SP), conquista não somente o primeiro lugar na preferência dos jurados, mas fatura o "bicampeonato", já que, na edição anterior, foi dele, também, a frase vencedora.
Com essa colocação, Gustavo ganha o direito de viajar para a Bahia, com acompanhante e tudo pago, para participar, entre os dias 14 e 17 de outubro, do 19o Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac Bahia), um dos mais importantes fóruns de debates do setor de material de construção da América Latina.
Na segunda colocação, duas frases dividiram a preferência da comissão julgadora: "Transformando nossa missão de construir sonhos na meta de fomentar um novo comportamento, socialmente responsável, ecologicamente correto e economicamente viável, que garanta a vida das próximas gerações", de autoria de Ricardo Barbosa Campos, da revenda Mata Campos e Cia. Ltda, com sede em Barreiras, na Bahia, e "Vendendo produtos ecologicamente corretos e, no dia a dia da empresa, adaptando práticas sustentáveis que sirvam de exemplo aos colaboradores, clientes e sociedade, fazendo com que todos encontrem suas formas de preservar nosso planeta", de Bruna Vicari, da Mécari Distribuidora Ltda, sediada em Campo Grande (MS).
A terceira frase mais criativa foi: "Para criarmos um ambiente favorável em nosso planeta, necessitamos reciclar não só materiais, mas principalmente nossas atitudes, corações e mentes". Essa frase vem de Teófilo Otoni (MG) e é de autoria de Marcos de Souza Grossi, da Casa do Pedreiro Ltda.
Os autores das três frases receberão uma placa de homenagem. As frases vencedoras, este ano, vieram de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. No entanto, as participações vieram de vários Estados brasileiros. São Paulo, por exemplo, foi o que mais registrou participações (19,8%). Em seguida, aparecem o Paraná (7,2%); Santa Catarina (6,7%); Minas Gerais, Tocantins e Amapá, os três com 5,1%.
O concurso vigorou entre os dias 06 de julho de 2010 e 10 de setembro de 2010. Na primeira etapa, todas as frases recebidas dentro do prazo e cujos dados foram validados passaram pela análise dos jornalistas da Revista Anamaco, que selecionaram 10 frases para a segunda fase.
Os resultados foram baseados na criatividade, originalidade e qualidade da ideia e conteúdo das mesmas. Os responsáveis pela seleção dos 10 finalistas foram: Beth Bridi, diretora de Redação; Eraldo Soares, editor; Simone de Oliveira, jornalista/Projetos Especiais; e Ariane Guerreiro, repórter Especial. Todos da equipe de Redação da Grau 10/Revista Anamaco.
Na fase final, as dez frases mais criativas foram submetidas à análise de um corpo de jurados composto por: Geraldo Cordeiro, diretor da Acomac-BA; Habib Bridi, diretor Superintendente da Grau 10 Editora; Beth Bridi, diretora de Redação da Grau 10 Editora; Elisangela Emanuele Durães, gerente de Marketing da Vonder e Ecoofer; Bruno Souza, de equipe de Marketing da Losango; Marcos Intelisano, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Eternit; Natalia Ros, diretora da Perlex; Alexandre Zanatta, diretor Comercial e Marketing da Pado; Demetrio Cabello Rodriguez, diretor Comercial da Ouro Fino; Guilhermo Luiz Bressane Gomes, gerente Corporativo de Marketing da Tigre; Ana Lúcia Rodrigues, gerente de Markeitng Corporativo da Fortlev; Regina Ricci, gerente de Marketing Corporativo da Eucatex; Luiz Fernando Nogueira dos Santos, diretor Comercial da Microuniverso; Antonio Tonet, gerente de Marketing da Pulvitec; Luciano Landa, coordenador de Marketing da Ceramfix; e Reinaldo Gallucci, gerente de Marketing da Viva Bricolage.

Lojista do interior consagra-se bicampeão
Compartilhe esse post:

Comentários