Lorenzetti comemora 100 anos com festa na Sala São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Lorenzetti, que ao longo deste ano vem de diversas formas comemorando seu centenário, através da participação em feiras e em campanhas de ponto de venda, realizou ontem, 02 de outubro, o evento oficial em comemoração aos 100 anos. Mais de mil convidados lotaram a Sala São Paulo, na capital paulista. Estavam presentes os principais clientes da empresa, lojistas de várias partes do País, atacadistas e distribuidores, fornecedores, colaboradores, imprensa e mais de 80 pessoas da família Lorenzetti.
Eduardo Coli, CEO da companhia, ao dar as boas-vindas aos convidados, falou da sua emoção ao participar de um evento que marca os 100 anos de uma empresa genuinamente brasileira e que ainda hoje possui os membros da família no Conselho e em cargos diretivos. "Sem dúvida, esse é um dos maiores momentos da minha vida profissional e, certamente, de todos os colaboradores sensacionais que aqui estão", destacou Coli, diante da plateia que lotou o auditório de uma das mais bonitas e perfeitas salas de música do Brasil.
Aldo Lorenzetti, presidente do Conselho, também esteve no palco e, com muito bom humor, contou a história da empresa, da pequena fábrica de parafusos de precisão, fundada por Alessandro Lorenzetti, imigrante italiano, até se transformar na grande indústria que é hoje. Um dos momentos mais emblemáticos vividos pela Lorenzetti, e destacado no evento, foi a decisão de se dedicar, exclusivamente, a bens de consumo doméstico, com produtos de baixa tensão, o que deu início ao crescimento contínuo do portfólio, incluindo itens como torneiras, aquecedores de água, louças sanitárias, iluminação, entre outros.
Toda a história da empresa e do Brasil foi contada no palco da Sala São Paulo, permeada por música da melhor qualidade. A Orquesta Sinfônica Lorenzetti presenteou os convidados com mais de uma hora e meia de músicas populares que marcaram seus tempos. Para interpretá-las, Fafá de Belém, Lenine e Monica Salmaso emprestaram suas belas vozes a clássicos de Pixinguinha a Marisa Monte, passando por Milton Nascimento e Roberto Carlos. A história da empresa era contada e para cada fase, cada década, músicas foram escolhidas para ilustrar o período.
O evento foi apresentado por Ana Hickmann, que anunciou, em primeira mão, uma nova campanha publicitária que a empresa lançará, a partir de hoje, 03 de outubro, exatamente com a temática do evento: Lorenzetti 100 Anos: Inovação que Desafia o Tempo. Nos filmes, que estarão nas telas das TVs e também na internet, a Lorenzetti contará a história das famílias através dos produtos da marca que acompanham as gerações.
Fotos: Beth Bridi/Grau 10 Editora