Lorenzetti patrocina o musical 60! Década de Arromba, com participação de Wanderléa
27/04/2017
A Lorenzetti patrocina o musical 60! Década de Arromba – Doc. Musical, com participação especial da cantora Wanderléa. Dirigida por Frederico Reder, a peça faz uma viagem pela música da década de 1960 no mundo, com um recorte no Brasil para a Jovem Guarda, o maior movimento musical nacional da época.
O espetáculo também retrata acontecimentos sociais e políticos que marcaram a época, como a chegada do homem à Lua e a luta política de Martin Luther King. A cantora Wanderléa, ícone do período, participa pela primeira vez de um musical, interpretando a si mesma. O espetáculo fica em cartaz no Theatro Net, em São Paulo, até 28 de maio.
A apresentação utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções exibidas ao vivo por 24 atores/cantores/bailarinos para contar a história dos anos 60. Entre os hits apresentados, destaque para: Banho de Lua, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Beijinho Doce, Lata D’ água, Travessia, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores e Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones.
Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, o musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e, aí sim, sua popularização na década de 60. A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros. “A Lorenzetti tem como objetivo levar cultura à população e, nesse caso, a ação se torna ainda mais especial, uma vez que envolve a riqueza musical e artística nacional, por meio da história da Jovem Guarda, um marco da música popular brasileira”, destaca Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.