Vendas em alta

Mais vendas na América Latina

As vendas da Henkel no segundo trimestre de 2011 aumentaram para 3.953 milhões de euros, um acréscimo de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Após os ajustes de câmbio, as vendas melhoraram em 6% e as vendas orgânicas, que excluem o impacto de câmbio e aquisições/desinvestimentos, tiveram um desempenho 6,3% melhor.
Todos os três setores de negócio - detergentes/produtos de limpeza, cosméticos/cuidados pessoais e "adhesive technologies" contribuíram para esta evolução positiva da empresa. No trimestre, o lucro líquido aumentou 33,9%, passando de 280 milhões de euros para 375 milhões de euros e o lucro líquido ajustado aumentou para 343 milhões de euros, em comparação a 315 milhões de euros no segundo trimestre de 2010. "Conseguimos alto crescimento orgânico de vendas e nos superamos, mais uma vez, em nossos mercados relevantes", disse o CEO Kasper Rorsted. "Todos os nossos setores de negócios contribuíram para este resultado e, com aumentos de dois dígitos em nossas regiões de alto crescimento, nossa participação das vendas totais nesses mercados chegaram a 42%. Apesar do alto custo das matérias-primas, melhoramos nossa lucratividade em todos os setores de negócio", completa o executivo.
A América Latina registrou um aumento nominal de vendas e um crescimento orgânico de 5%, para 272 milhões de euros e o crescimento orgânico chegou a 9,6% com contribuições de todos os segmentos de negócios.

Mais vendas na América Latina
Compartilhe esse post:

Comentários