Marca própria da Wurth para o varejo de matcon ganha o mercado mundial
Texto: Redação Revista Anamaco
Uma ideia nascida na Wurth do Brasil ganhou o mundo. Idealizada a partir da necessidade de atender, de forma mais específica, o varejo, sobretudo nos setores automotivo e de construção civil, a empresa criou, em 2015, a marca W-MAX. Desenvolvida por colaboradores do Brasil, devido ao sucesso da iniciativa no País e à adesão à estratégia global, o Grupo Wurth internacionalizou a marca com foco no varejo em outros países ao redor do mundo.
Marco Avelino, diretor Comercial da Wurth do Brasil, explica que as linhas de sprays, silicones, discos abrasivos, ferramentas manuais e diversos produtos químicos levam a marca, que foi concebida como um solução estratégica para oferecer produtos de alta qualidade a preços competitivos, visando ampliar a participação no mercado varejista. O executivo destaca que, enquanto a marca Wurth entrega uma proposta de valor voltada aos clientes aplicadores/profissionais, garantindo eficiência e desempenho de seu portfólio, a W-MAX busca conquistar uma maior base de consumidores por meio de uma política de preços que reflete as necessidades do mercado varejista. “Com isso, fortalecemos o relacionamento com os revendedores e expandimos nosso portfólio de produtos e soluções para o mercado”, garante.
De acordo com o diretor, dentro do plano estratégico W-MAX, a empresa visa construir um portfólio que atenda às necessidades específicas de lojas de material de construção, de ferramentas e de tintas. Para esses canais, a empresa criou material de ponto de venda para potencializar o sell out no cliente e fortalecer a marca, tais como displays, bandeirolas, wobblers, banners, precificadores, entre outros. “Desde 2015, a W-MAX é promovida por meio de um plano de negócios multicanal, que inclui vendedores diretos, televendas e uma plataforma digital. Nossa missão é impulsionar o crescimento sustentável de nossos clientes, garantir a lucratividade de seus negócios por meio de nossos produtos, serviços e suporte especializado”, pontua.
Avelino reconhece que ainda há um longo caminho a ser percorrido no mercado brasileiro, contudo, revela que a Wurth conta com mais de 30.000 clientes ativos nesses segmentos de atuação e que a marca W-MAX está presente em todo o território brasileiro. Nesse cenário, o varejo de material de construção representa, atualmente, mais de 15% das vendas da Wurth do Brasil. “Embora já com atuação nacional, conhecemos o potencial do mercado brasileiro e desenvolvemos um plano de negócio que abrange um forte crescimento nos próximos anos”, diz o executivo.
O diretor conta que o primeiro semestre foi positivo, com a Wurth do Brasil apresentando um desempenho de acordo com o planejamento de 2024 e a expectativa é que, nesta segunda metade do ano, os negócios se mantenham no mesmo ritmo.
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