Marca Talt unifica Araforros e Teto Vinílico no mercado de revestimentos - Revista Anamaco

Empresas

Marca Talt unifica Araforros e Teto Vinílico no mercado de revestimentos

Texto: Redação Revista Anamaco

A Araforros e sua principal marca, a Teto Vinílico, anunciam sua evolução no mercado de revestimentos com um novo nome: Talt. A mudança representa um avanço estratégico na trajetória da empresa, reforçando sua identidade como referência em inovação, design e soluções versáteis para tetos e paredes no Brasil e no exterior.
Leopoldo Beserra, diretor presidente da Talt, explica que a marca nasce para unificar e ampliar o portfólio, reafirmando o compromisso da empresa com a modernização do setor e o desenvolvimento de produtos sustentáveis.
Segundo ele, a partir do legado da Araforros e do design da Teto Vinílico, a marca propõe uma nova abordagem para o revestimento de espaços, unindo criatividade e tecnologia. Com as coleções Teto Vinílico, Teto+ Vini Ripado e Brises, a Talt oferece soluções alinhadas às principais tendências globais de design, praticidade e responsabilidade ambiental, com mais de 70 opções de produtos para paredes, tetos e fachadas. "Nossa história teve início há 30 anos, em um pequeno galpão em Alagoas, com um sonho nas mãos. Com criatividade e brasilidade, revolucionamos o mercado com a marca Teto Vinílico. Agora, damos um novo passo com uma marca que une tradição e inovação para fortalecer nossa presença no Brasil e no exterior", ressalta o executivo.
Beserra destaca que a sustentabilidade é um pilar essencial da Talt. Desde o uso de texturas que reduzem a necessidade de extração de madeira e outros recursos naturais até a aplicação de processos produtivos e técnicas que tornam a obra mais limpa, a marca busca inovar com consciência ambiental. “Com um olhar voltado para o futuro, a marca une tecnologia e sustentabilidade para desenvolver revestimentos que equilibram funcionalidade e estética. Seus produtos proporcionam praticidade e sofisticação, respeitando o meio ambiente e atendendo às demandas de projetos que valorizam o impacto visual aliado à responsabilidade ambiental”, pontua.
Dessa forma, todo o portfólio Talt possui a Declaração Ambiental de Produto (EPD), documento internacional que atesta a transparência dos impactos ambientais durante o ciclo de vida do material. Essas declarações são reconhecidas pelo USGBC (US Green Building Council), que estabelece os critérios para edifícios sustentáveis, conhecidos como Obras LEED. Embora os produtos da Talt não assegurem a certificação LEED diretamente, as declarações auxiliam na creditação, reforçando o compromisso com a eficiência energética, o uso consciente de recursos e a diminuição de resíduos na construção civil. “Assim, a marca se posiciona na vanguarda do setor de revestimentos, unindo funcionalidade e estética para transformar espaços com sofisticação e originalidade”, finaliza o executivo.

Foto: Divulgação

Marca Talt unifica Araforros e Teto Vinílico no mercado de revestimentos
Compartilhe esse post:

Comentários