Matcon retoma atendimento presencial em SP - Revista Anamaco

Covid-19 em SP

Matcon retoma atendimento presencial em SP

Texto: Redação Revista Anamaco

Em coletiva de imprensa, realizada no começo da tarde de hoje no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou que o Estado avança, a partir da próxima segunda-feira (12 de abril), para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. Essa fase deverá vigorar até 18 de abril. “A decisão foi tomada hoje pela manhã, a partir de diálogos com o Centro de Contingência, com a equipe do secretariado e com o governador João Doria. Ela mostra que a medida tomada na Fase Emergencial, o esforço feito pela população e pelo governo nas últimas semanas começam a dar resultados”, explicou Garcia.
Uma boa notícia para o setor da construção civil também foi anunciada. Atendendo a uma solicitação das entidades que representam o segmento de material de construção, encabeçadas pela Anamaco e Fecomac-SP,  o Governo do Estado autorizou, a partir da próxima segunda-feira (12 de abril), que o varejo retome o atendimento presencial que, desde 15 de março, estava atuando com as modalidades drive-thru delivery.
O governo recomenda a manutenção do escalonamento das atividades para tentar diminuir o número de pessoas, ao mesmo tempo, no transporte púbico, a continuidade do teletrabalho, sobretudo nos serviços administrativos, e mantém a proibição de celebrações religiosas. O toque de recolher continua valendo das 20h às 5h.

                                                                               
O vice-governador destacou que, ao longo das últimas semanas, houve avanços importantes na contenção da pandemia no Estado. Essa contenção, segundo ele, deveu-se a algumas estratégias, sendo a principal delas, a vacinação. Além disso, o esforço do governo, em conjunto com entidades filantrópicas, resultou na abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, de forma complementar, as medidas de distanciamento e isolamento social também foram decisivas. “O efeito prático dessas estratégias é queda de 17,7% no número de internações hospitalares no Estado. Isso nos dá possibilidade de darmos passos adiante no controle da pandemia”, justificou.

Foto: Adobe Stock

Matcon retoma atendimento presencial em SP
Compartilhe esse post:

Comentários