Vendas em alta

Material de construção puxa o crescimento

Após ter recuado 1,3% em abril em razão do fim do incentivo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no setor automotivo, o varejo nacional voltou a reagir em maio.
Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento nas lojas cresceu 1,4% em maio na comparação com o mês anterior, já descontadas as influências sazonais. O resultado positivo foi puxado pela alta de 2,7% no movimento das lojas de material de construção, que se recuperaram da queda de 2,5% em abril.
Também contribuíram para o avanço do indicador os segmentos de veículos, motos e peças (+0,6%) e de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (+0,2%). Na direção contrária, houve queda de 0,4% no segmento de combustíveis e lubrificantes e de 0,3% em tecidos, vestuário, calçados e acessórios.
Por fim, o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática apresentou estabilidade em seu movimento no mês de maio. Na comparação anual, isto é, contra maio de 2009, o índice registra alta de 11%, também influenciada pelo setor de material de construção, cujo crescimento foi de 21,2%. Já no acumulado dos primeiros cinco meses de 2do ano, o segmento registra elevação de 17,3%.

Material de construção puxa o crescimento
Compartilhe esse post:

Comentários