Material de construção terá identificação da norma técnica aplicável ao produto - Revista Anamaco

Entidades

Material de construção terá identificação da norma técnica aplicável ao produto

Texto: Redação Revista Anamaco

Para contribuir com a conformidade do setor de material de construção, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) assinaram, na última segunda-feira (17 de junho), em São Paulo, um protocolo de intenções. 
O objetivo do acordo é estabelecer as diretrizes de participação da ABNT em projetos e ações conjuntas com a Abramat e a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), envolvendo informações e processos de conformidade técnica de produtos. A ideia é garantir o material de construção comercializado no mercado tenham identificação da Norma Brasileira (NBR) aplicável, registrados no Cadastro Nacional de Produtos (GS1).
O anúncio foi feito, durante evento comemorativo dos vinte anos da Abramat, por Rodrigo Navarro, presidente Executivo da entidade, e Mario William Esper, presidente da ABNT. Na ocasião, Navarro reforçou a importância do acordo. “Essa parceria trata de um dos temas mais importantes para nós, que é a questão da conformidade técnica e fiscal”, ressaltou.
Esper, por sua vez, salientou a importância da informação da Norma ABNT na nota fiscal relativa ao produto que o consumidor está adquirindo e disse que essa informação contribui para melhoria da qualidade, competitividade e isonomia do setor. “O protocolo que assinamos é inédito. Isso é muito importante, pois as normas estabelecem padrões de qualidade e segurança para todos os processos que buscam conformidades dos produtos utilizados na construção”, destacou.

Foto: Adobe Stock

 

Material de construção terá identificação da norma técnica aplicável ao produto
Compartilhe esse post:

Comentários