Meber recebe certificados de sustentabilidade e atesta sua preocupação ambiental
Texto: Redação Revista Anamaco
A Meber acaba de obter dois certificados que atestam a preocupação ambiental da empresa. Um deles demonstra o impacto positivo no meio ambiente oriundo do consumo de energia elétrica proveniente de fontes limpas. Segundo o documento emitido pela Ludfor Energia, o fabricante de metais hidrossanitários deixou de lançar, ao longo do no passado, 158,096tCO2e (toneladas de CO2 equivalente, o que inclui, além do dióxido de carbono, outros gases de efeito estufa convertidos em CO2).
Toda a energia elétrica utilizada pela Meber é proveniente de usinas eólica, solar, de biomassa ou de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e centrais geradoras hidrelétricas (CGHs). Essas práticas fazem parte da política da organização desde agosto de 2016 e estão entre os valores disseminados pela companhia. Desde então, a empresa já ultrapassou as 625,4 mil tCO2e que deixaram de ser emitidas. Os dados dos cálculos de emissões de gases de efeito estufa seguem metodologias internacionais, como a do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).
Outro documento ratifica o conceito de circularidade adotado na companhia. No primeiro quadrimestre deste ano, o fabricante utilizou 1.925 quilos de embalagens plásticas oriundas do pós-consumo, evitando que elas fossem destinadas à natureza. Conforme o documento emitido pela Plásticos Bellaforma, é como se 106 mil garrafas PET deixassem de ser produzidas ou 3.859kg CO2 não fossem lançados à atmosfera. A quantidade reaproveitada significa, ainda, que 2.291 litros de petróleo deixaram de ser consumidos ou que 15.193 litros de água foram economizados.
Foto: Divulgação