Meber renova gerência comercial visando ampliar participação de mercado
Texto: Redação Revista Anamaco
Ampliar a participação da marca no mercado é o desafio que assume Fábio Nunes, novo gerente Nacional de Vendas da Meber Metais. O gestor encara a missão amparado por uma bagagem profissional carregada de experiência no setor da construção civil, tendo como sua última passagem pela empresa Sherwin-Williams. O segmento da construção civil apresentou algumas instabilidades nos últimos cinco anos, porém demonstrou melhorias em 2019, o que sinaliza que teremos boas oportunidades para 2020, acompanhando tendências econômicas positivas. Nosso desafio é entender, cada vez mais, esse mercado e atendê-lo da melhor maneira possível - com a vantagem de a Meber estar bem preparada em relação à capacidade fabril, mix de produto e competitividade”, garante Nunes.
Na empresa, que completará 60 anos de atuação em 2021, o novo gerente encontrou uma coleção de diferenciais positivos. “A Meber carrega a força de uma marca consolidada, principalmente na Região Sul, e tem a oportunidade de aumentar sua participação em outros pontos do Brasil. Esse, aliás, é nosso plano de trabalho: ampliar a presença da marca no mercado, melhorando resultados”, adianta.
Uma das estratégias será buscar a expansão em regiões onde a participação da Meber não é tão forte quanto no Sul do País. Para isso, adequar do mix de produtos à necessidade de cada região e canal de atuação aparece como principal movimento inicial. “Percebo na Meber uma clara mudança de posicionamento de marca nos últimos anos, com intenções de crescimento bem estabelecidas e potencial de ganho de share de mercado nos próximos anos. Essas ações nos permitem acreditar que atingiremos bons resultados já em um futuro próximo”, diz.
Para 2020, a meta é manter o indicador de crescimento nas vendas e a previsão é ampliar em 7,5% o faturamento da Meber.
Foto: Divulgação