Patrocínio cultural

Memórias da televisão

A Lorenzetti é patrocinadora do musical Memórias de um Gigolô. Com direção de Miguel Falabella, a peça, que estreia em 10 de julho, fica em cartaz até 30 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
A minissérie da Rede Globo de Televisão, exibida em 1986, baseada no romance de Marcos Rey, ganha nova roupagem para o teatro. O espetáculo relata as memórias de Mariano (Leonardo Miggiorin), um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Yara (Alessandra Verney), e que se apaixona loucamente pela encantadora Guadalupe (Mariana Rios), uma prostituta que é protegida por Esmeraldo (Marcelo Serrado), cafetão profissional. Está armado o triângulo amoroso que gera grandes confusões.
A história se passa no auge do ciclo do café em São Paulo dos anos de 1920 e retrata uma sucessão sem fim de golpes e malandragens aplicadas pelos dois protagonistas para seduzir sua amada.
O musical conta com 21 atores em cena e soma 130 pessoas envolvidas, entre produção, elenco e técnicos. Adicionalmente, 14 canções foram compostas por Miguel Falabella em parceria com Josimar Carneiro para enriquecer o espetáculo.
A cenografia foi construída com elementos que remetem à cidade de São Paulo. Ao todo, foram utilizados mais de dois mil metros de tecido e mais de oito toneladas de ferragem e madeira no suporte do cenário, que cria um jogo de cenas ágil e delicado para abrigar uma história tipicamente paulistana. “A Lorenzetti tem como objetivo levar cultura à população por meio de patrocínios a grandes teatros e espetáculos. Melhor ainda quando se trata de um musical que conta com a participação de diretores e atores muito talentosos e que tenha como cenário a cidade de São Paulo, onde a Lorenzetti mantém suas raízes desde 1923”, observa Alexandre Tambasco, gerente de Marketing da empresa.

Memórias da televisão
Compartilhe esse post:

Comentários