Mercado atendido - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Mercado atendido

Empresa amplia portfólio, com itens voltados a diferentes nichos de mercado e disponibiliza equipe para o atendimento e apoio ao revendedor e ao consumidor

 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Discos Abrasivos de Corte e Desbaste - Segundo Lugar - Pulverização
Menção Honrosa* - Grandes Clientes
Discos Diamantados - Terceiro Lugar - Grandes Clientes

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

Com mercado favorável e a consolidação da produção de serras na cidade de Itu (SP), de onde partem produtos para todo o mundo, 2023 tem sido um período bastante satisfatório para a Starrett. Entre os principais investimentos está o lançamento de diversos produtos e soluções, como uma família completa de folhas de Lixas para construção, o novo fluido de corte spray (S-CUT300), um estilete de segurança autorretrátil (KUX001) e o Anticorrosivo Industrial M1 Biodegradável.
Os novos produtos estão sendo bem aceitos, segundo o gerente de Produtos da Starrett, Leandro Zago. Na sua avaliação, no caso das lixas, por exemplo, a marca tem ganhado presença em novos mercados, assim como o estilete que tem sido bastante recepcionado em grandes indústrias de logística, petroquímica e automotiva, enquanto o fluido de corte era um produto que faltava na linha e atende a uma demanda suprimida, pois o mercado conta com similares líquidos, de difícil aplicação e alto desperdício.
Levar todas as novidades e atributos ao revendedor e ao consumidor fica a cargo da equipe de Promotores de Vendas e Técnicos em todo o Brasil, que realizam treinamentos, indicam melhores práticas de exposição e promovem apresentações da linha completa de produtos junto aos clientes que visitam as lojas. “É muito gratificante ver um usuário final conversando conosco, tirando dúvidas e, muitas vezes, aprendendo novas aplicações para os produtos que já são do seu dia a dia. A nossa empresa possui uma política comercial que abrange todos os canais de vendas desde varejos locais até grandes atacadistas”, afirma Zago.
A atenção aos produtos e aos clientes tem contribuído, fortemente, para o crescimento dos negócios alinhado às metas para este ano. “Devemos finalizar 2023, crescendo em torno de um dígito alto, um pouco acima do que o mercado vai suportar. O mercado vem em um ritmo de crescimento forte, mas entendemos que ele está em um momento de acomodação, com material de construção ‘andando meio de lado’”, observa. “Em 2024, iremos continuar com os lançamentos ao mercado. E, desta forma, esperamos colher bons resultados para o próximo ano”, revela.
De acordo com Zago, a Starrett tem feito um trabalho bem forte e consolidado junto aos clientes em todos estes anos, o que resulta na indicação para o Prêmio Anamaco. “Agradecemos muito pelo reconhecimento e pela lembrança da nossa marca por parte deles, porque prezamos pelo relacionamento próximo, oferecendo produtos de qualidade com inovação e boas soluções em cortes e medição. Ficamos muito felizes e gratos por isso”, finaliza.

 

LEANDRO ZAGO Em 2024, iremos continuar com os lançamentos ao mercado. E, desta forma, esperamos colher bons resultados para o próximo ano

Mercado atendido
Compartilhe esse post:

Comentários