Mercado de telhados e coberturas terá uma feira própria a partir de 2020 - Revista Anamaco

Evento

Mercado de telhados e coberturas terá uma feira própria a partir de 2020

Texto: Redação Revista Anamaco

O mercado de telhados e coberturas ganha um novo evento, a Lare Expo 2020 - Latin America Roofing Expo. A iniciativa da STO Feiras e Eventos tem o objetivo de apresentar as novidades em produtos e serviços e as inovações tecnológicas desenvolvidas pela indústria, divulgar as tendências para o setor e discutir os principais temas técnicos e mercadológicos que envolvem toda a cadeia produtiva.
Guilherme Ramos, engenheiro e diretor da organizadora, afirma que a exposição foi desenhada para conectar todo o segmento: fabricantes de telhas e coberturas, fornecedores de matérias-primas, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologia, empresas de impermeabilização, construtoras, incorporadoras, condomínios, lojistas e distribuidores de material de construção, academia, entidades setoriais e governo. “Estamos trabalhando para proporcionar um ambiente de conhecimento, negócios e relacionamento, que agregue valor para os visitantes e expositores e destaque o desenvolvimento tecnológico, a capacidade produtiva e a robustez desse mercado”, destaca.
A feira está marcada para acontecer entre os 25 e 27 de novembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a expectativa de reunir as principais empresas do setor, a fim de mostrar novidades em telhas metálicas, cerâmica, esmaltada, de concreto, de vidro ou translúcidas, de PVC, de PET, de fibrocimento, de madeira, de ardósia, de fibra natural, termoacústica, solares, fotovoltaicas e asfálticas, chapas e painéis, coberturas verdes, impermeabilizantes, forros, revestimentos, materiais de acabamento, entre outros.
Segundo Ramos, a cobertura de qualquer empreendimento, seja residencial, industrial ou comercial, precisa ser selecionada de forma bastante criteriosa, considerando aspectos como estanqueidade, isolamento térmico e acústico, ventilação, iluminação, durabilidade, resistência, proteção contra incêndio e sustentabilidade ambiental. “Por esse motivo é importante conhecer o que está sendo lançado no mercado e atualizar o conhecimento sobre tecnologias, técnicas e processos para que a cobertura escolhida possa atender as expectativas dos usuários daquele projeto. Se for uma residência, por exemplo, o telhado pode melhorar questões como a ventilação e iluminação do imóvel”, explica.

Foto: Adobe Stock

 

Mercado de telhados e coberturas terá uma feira própria a partir de 2020
Compartilhe esse post:

Comentários