Meu Telhado, loja com foco na construção industrializada, abre as portas em Campinas
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de popularizar opções ainda não convencionais de coberturas, a Loja Meu Telhado abriu suas portas, em 05 de junho, em Campinas (SP). De acordo com Lindomar Almeida, diretor Operacional da empresa, essa é a primeira loja varejista do País voltada para soluções de construção civil industrializada - que não usa cimento - especializada em coberturas, paredes e uma gama completa de ferramentas e acessórios para instalação de construtivos isotérmicos.
Com 842,40 m² e dois andares, esse é o primeiro passo de um plano de expansão da nova marca que contempla mais 15 estabelecimentos espalhados pelo Brasil nos próximos três anos. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o empreendimento é uma criação da Kingspan Isoeste. “A Meu Telhado chega para ser o lugar onde arquitetos, engenheiros, construtores e pessoas interessadas em construção industrializada encontrarão soluções arquitetônicas sustentáveis, de excelente custo-benefício, práticas e igualmente belas”, destaca o executivo.
Segundo ele, a escolha de Campinas se deu pelo intenso interesse de seus moradores em tendências arquitetônicas. “A cidade é rodeada por condomínios horizontais e as cidades vizinhas acompanham sua dinâmica. É uma prova de conceito com o mais alto padrão de exigência”, afirma Almeida.
O diretor acrescenta que o fator logístico também foi um dos impulsionadores da decisão de abertura da loja física, que atenderá a um raio de cerca de 50 km. “Vamos oferecer comodidade para o consumidor e instalador que vivem nos centros urbanos e hoje dificilmente encontram esses produtos no estoque de varejistas”, explica.
Material ainda pouco conhecidos no País, os construtivos isotérmicos são bastante difundidos em outros lugares do mundo, principalmente na Europa. Quando empregados em casas, prédios, complexos esportivos, lojas de departamento e praticamente qualquer outra finalidade usual da construção civil, esses produtos conferem conforto térmico e baixo consumo de energia (ou geração de energia, em alguns casos) e redução em estruturas. “O mercado residencial é o que menos consome soluções térmicas. No entanto, esse público vem crescendo, é um consumidor em processo de descoberta de novos produtos”, complementa Almeida.
A Meu Telhado comercializará coberturas e paredes exclusivas da Kingspan Isoeste, assim como soluções para fachadas Benchmark e ferramentas e acessórios necessários para instalações de outras marcas. O executivo reforça que, mais do que um estabelecimento comercial, o local será um hub com salas de treinamento para capacitação de instaladores e ambientes dedicados à discussão de projetos com arquitetos, visando uma experiência diferenciada e próxima para o público.
Foto: Divulgação