Moderna e sustentável
Pointer é a nova marca de revestimentos cerâmicos do Grupo Portobello. Lançada oficialmente em março, durante a Expo Revestir, em São Paulo (SP), para ganhar vida a marca recebeu investimentos de R$ 205 milhões para a construção da fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), com 50 mil m² de área e capacidade instalada de 1,8 mil m² por mês. Com mais de 85% do projeto finalizado, a nova planta gerará cerca de 1.050 empregos diretos e indiretos.
De acordo com a empresa, a inciativa tem por objetivo atender às necessidades e anseios de uma fatia de público que busca design com preços mais acessíveis. A primeira coleção da marca, Morada Brasileira, composta por produtos voltados para pisos e paredes, já começa a ser produzida e foi inspirada no jeito de morar dos brasileiros.
José Roberto Argentin, superintendente Comercial da marca, observa que a Pointer é uma empresa moderna, despojada, criativa e esses conceitos foram traduzidos durante o lançamento da novidade.
Um dos focos da marca para alcançar seus objetivos é a sustentabilidade na produção, com avançadas tecnologias, racionalização de recursos, com baixo impacto ambiental, como o reaproveitamento do pó ao processo produtivo, sistema de ventilação natural, processo de circulação fechada de água, geração de energia alternativa e reaproveitamento de calor entre os equipamentos.