Moderna e sustentável
A GhelPlus anuncia a inauguração de uma nova fábrica no Distrito Industrial João Gouveia da Silva, em Escada, Pernambuco. A unidade está instalada em um terreno de 34 mil m², em que foi construído um galpão de sete mil m², além de uma edificação de 640m² reservada para a parte administrativa e para o refeitório. Além disso, a nova instalação terá um espaço para um showroom para a apresentação do mix completo dos produtos da empresa. Para tanto, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em todo complexo, que empregará 110 trabalhadores diretos e outros indiretos.
Preocupado com as questões ambientais, o Grupo buscou soluções sustentáveis na execução do projeto. De acordo com Daniel Baccin, coordenador de projetos e desenvolvimento da companhia, foram utilizadas telhas transparentes para maior aproveitamento de luz em pontos estratégicos, as lâmpadas de iluminação são todas em LED e foi instalado um sistema para captação e reaproveitamento de água das chuvas. E para driblar o calor da região foram instalados lanternim na cobertura para exaustão do ar quente, foi feito fechamento lateral com elementos vazados em todo o contorno do galpão para maior ventilação e escolha de telhas com isolamento térmico para deixar o ambiente mais agradável aos colaboradores.
A planta, que iniciará suas atividades no próximo dia 26 de junho, tem como objetivo impulsionar a produção da companhia, além de dar maior e melhor cobertura ao mercado nordestino. “A GhelPlus está instalada em Escada desde 2002 e com o crescimento regional vimos a necessidade de expandirmos e de termos mais uma unidade no local, que estará preparada para atender a todo o mercado nordestino”, afirma Dair Sabedot, diretor Financeiro da empresa.
Pedro Rodrigues, diretor da companhia, explica que, inicialmente, o novo parque fabril aumentará em 50% a capacidade produtiva da GhelPlus, inclusive exportando os seus produtos para a América Central. A capacidade da nova fábrica é para 1.000 pias/dia, preparada para dobrar esse número. “Vamos contribuir para a geração de novos empregos e para o crescimento da região”, ressalta Rodrigues.
A localização da nova planta faz parte da estratégia comercial da empresa, pois ela deverá proporcionar atendimento mais ágil, já que está a apenas 60 km de Recife e a 25 km do Porto de Suape. “Para a inauguração oficial, vamos preparar uma extensa programação que faz parte do calendário de eventos comemorativos dos 25 anos daGhelPlus, em que deverão estar presentes nossos colaboradores, autoridades locais e regionais”, revela Marcos Rogério Scalabrin, gerente de Marketing da empresa.