Montana inaugura ‘Espaço de Convivência’ para oferecer lazer aos colaboradores
Com uma trajetória de 65 anos, a Montana Química continua a se reinventar e a trazer novidades para seus colaboradores. No mês de janeiro, inaugurou uma nova sala na empresa, o ‘Espaço de Convivência’, local projetado para o entretenimento dos funcionários em seus intervalos de trabalho. A sala está equipada com TV, vídeo game, mesa de dominó, pebolim, sofás e seus próprios banheiros.
“Pensamos em proporcionar mais conforto para todos, um local em que pudessem conversar e interagir mais uns com os outros, e fazer isso em meio a brincadeiras e jogos é motivador, prepara as mentes para insights criativos”, diz Michel Sentinelo, gerente de Marketing da empresa e um dos criadores deste projeto, ao lado de José Anilton Bezerra, gerente de recursos humanos.
“A ideia surgiu da reestruturação de uma sala que já existia na Montana, uma bem mais simples, com apenas uma mesa de dominó, mas que sempre foi muito utilizada”, conta Bezerra. Inicialmente, segundo ele, a intenção era renovar o ambiente. “Com o passar do tempo e o surgimento de novas possibilidades, criamos o escopo de uma nova área, onde todos teriam mais tranquilidade, acesso a mais jogos e, claro, bem-estar”, completa.
O Espaço faz parte do planejamento estratégico da Montana, que visa melhorias contínuas, tanto externas quanto internas, valorizando a satisfação dos colaboradores em seu ambiente de trabalho, incentivando ações em equipe e compartilhando o sentimento de pertencer à organização.
Além de Marketing e Recursos Humanos, outros setores da empresa auxiliaram para a materialização do Espaço, como Supply Chain, que providenciou os novos itens para a decoração, e Serviços Gerais, que substituiu o piso antigo e reformou toda a sala. “Dividimos agora a satisfação por essa conquista”, diz Sentinelo.
Para Bezerra, a partir de agora seu comprometimento será o de manter o ambiente propício para lazer, descanso e criatividade. “Também trabalharemos o conceito de que todos têm responsabilidade sobre ele e que deverão preservar e cuidar deste benefício, afinal, o que é de todos, é de todos e de cada um”, reforça.