Morlan lança marketplace para expandir atuação no mercado varejista
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de expandir a atuação entre os pequenos e médios varejistas, a Morlan, empresa especializada na fabricação de produtos de aço, acaba de lançar sua plataforma de e-commerce B2B. Com isso, a companhia pretende agilizar as vendas e facilitar a reposição de estoque para os lojistas, disponibilizando os principais produtos da marca em tempo integral.
Batizada de Loja Morlan, a plataforma já está disponível para empresas das regiões Sul, Sudeste e na Bahia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, incluindo itens das linhas agropecuária (arames farpados, arames para cercas elétricas, arames ovalados, cordoalhas, distanciadores e grampos e tela rural), construção civil (arames, concertinas e telas) e telas hexagonais (Coleira Branca Morlan e Piau Morlan).
De acordo com Christian Speyer, gerente de Marketing da empresa, o lançamento da plataforma possibilita otimizar o atendimento e aprimorar a experiência dos clientes. "A loja on-line representa mais uma opção para nossos clientes entrarem em contato com a Morlan e seus produtos, mas tendo como diferencial o acesso sete dias por semana e 24 horas por dia”, destaca.
Segundo Speyer, o desenvolvimento da plataforma foi impulsionado pela evolução natural das ações de marketing digital realizadas pela empresa. “O site foi reestruturado e houve uma qualificação dos contatos recebidos via CRM (Customer Relationship Management). A partir dos esforços das áreas comercial e de marketing, a empresa decidiu abrir uma loja on-line para expandir sua atuação. Além disso, o crescimento do comércio eletrônico também foi um fator que impactou na decisão para viabilizar o projeto”, explica.
Para o executivo, entre os diferenciais do marketplace da empresa está o atendimento personalizado de acordo com a necessidade do cliente. “Com o lançamento desta plataforma, temos a oportunidade de ampliar os horizontes e levar esta qualidade para outras empresas com mais agilidade”, explica.
Foto: Divulgação