Mostra 3M leva arte para parques e estações de metrô em São Paulo - Revista Anamaco

Apoio cultural

Mostra 3M leva arte para parques e estações de metrô em São Paulo

Texto: Redação Revista Anamaco

Após abrir o ano comemorativo de sua décima edição no Parque Ibirapuera em 2020, a Mostra 3M de Arte promove, até dia 30 de outubro, a circulação de obras participantes de sua última edição em parques públicos de Campinas (SP), Guarulhos (SP) e estações de metrô na capital paulista. Viabilizada pelo patrocínio da 3M, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Mostra apresenta obras que incentivam reflexões sobre a relação do indivíduo com a coletividade na sociedade.
Com curadoria de Camila Bechelany, a 10ª Mostra 3M de Arte explora o tema "Lugar Comum: travessias e coletividades na cidade", cujo conceito explora a relação de cada pessoa como participante ativa e receptiva no meio urbano. "A proposta curatorial nos leva a refletir que por meio de nossas experiências particulares e coletivas somos agentes transformadores do espaço público", conta Camila.
Para a 3M, que patrocina a Mostra desde sua primeira edição em sintonia para a construção de um projeto cultural duradouro, o tema desta edição trabalha com pilares fundamentais da empresa. "Levar a Mostra para outras cidades amplia a democratização do acesso à arte e a reflexão sobre o uso coletivo dos espaços públicos", comenta Luiz Eduardo Serafim, líder de Marca e Comunicação da 3M do Brasil.
Após passar pelo Parque Ibirapuera, em São Paulo, e Parque Faria Lima, em Guarulhos, desde o dia 27 de agosto, os usuários do metrô podem conhecer a instalação "Objeto Horizonte", que vai ocupar o vão central da estação Sé do Metrô até o dia 27 de setembro. As mais de 300 mil pessoas que circulam por ali diariamente podem deixar gravadas suas mensagens de como seria a cidade do futuro de seus desejos. Já a instalação sonora "O Que Ouve" chega à estação Alto do Ipiranga no dia 1º de setembro. "A Mostra 3M de Arte é um dos projetos de artes visuais mais longevos no cenário nacional, e tem se consolidado como espaço para experimentação de artistas consagrados e lançamento de novos nomes no mercado artístico-cultural. A circulação da Mostra por parques e estações do metrô reforça ainda mais nossa proposta de formação de público da arte contemporânea", afirma Fernanda Del Guerra, diretora da Elo 3, idealizadora e realizadora do evento.
Em outubro, a Mostra migra para o Parque Portugal, conhecido como Parque Taquaral, em Campinas. Além da instalação "Objeto Horizonte", o espaço recebe outras duas obras "O Brilho da Liberdade Diante dos Seus Olhos" e "Astral". A primeira - "O Brilho da Liberdade Diante dos Seus Olhos".

 

Foto: Divulgação/Karina Bacci

Mostra 3M leva arte para parques e estações de metrô em São Paulo
Compartilhe esse post:

Comentários