Movimento Construção Saudável comemora Dia da Impermeabilização
Texto: Redação Revista Anamaco
O Movimento Construção Saudável promove um evento, em 24 de novembro, em comemoração ao Dia da Impermeabilização, celebrado em 11 de novembro. Sob o mote “Construindo um futuro saudável: impermeabilização, saúde e perspectivas da construção civil para 2024”, o encontro reúne lojistas de material de construção no Centro de Convenção Villa Lobos, em São Paulo (SP). A data foi criada pelo Movimento para reforçar a conscientização sobre a importância da impermeabilização para a saúde dos imóveis e das pessoas.
O evento deverá contar com a participação a participação de Ana Castelo, economista e coordenadora de Projetos da Construção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre); de Dennis Pacheco, da ONG Habitat para Humanidade Brasil; de José Miguel, presidente do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI); além dos executivos das empresas associadas ao Movimento - Mactra, Sika, Vedacit e Viapol.
A economista comandará a palestra “Desempenho recente e desafios para o crescimento da construção”, abordando o setor da construção versus economia: Produto Interno Bruto (PIB), emprego, custos; perspectivas, desafios e tendências, cenários para 2024, oportunidades, necessidades habitacionais, desafios: modernização e agenda ESG (Governança Social, Ambiental e Corporativa).
Pacheco, por sua vez, deverá abordar a importância de residências saudáveis, salubres e do trabalho realizado na Habitat. A organização global tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental.
Os participantes do encontro também poderão conferir uma palestra do presidente do IBI. “Faz parte de nosso compromisso com a sociedade promover eventos como este, que tragam conteúdo de qualidade, com a participação de especialistas. Será uma oportunidade para conhecer, em primeira mão, as expectativas para a construção civil no próximo ano, além de iniciativas que estão sendo realizadas, em relação à conscientização sobre um tema tão importante como a proteção das casas e da saúde das pessoas”, reforça Sammuel Sesti Minutti, diretor Executivo do Movimento Construção Saudável.
As inscrições para participar são gratuitas.
Foto: Adobe Stock