Movimento Construção Saudável é parceiro do Centro Universitário das Américas
Texto: Redação Revista Anamaco
O Centro Universitário das Américas (FAM) é o novo parceiro do Movimento Construção Saudável. A colaboração inclui a participação da rede de centros médicos Doutor FAM e o objetivo é contar com o respaldo profissional para falar sobre as doenças respiratórias causadas e agravadas pelo mofo e pela umidade. "Estávamos em busca de uma organização que nos auxiliasse com as questões médicas, mas que também tivesse ligação com educação, formação profissional e uma relação sólida com a sociedade. Além de ser um centro universitário sério e comprometido, com profissionais renomados, tem o centro Doutor FAM, uma opção de saúde de qualidade com valores acessíveis", conta Júlio Cesar Barbosa, diretor Executivo do Movimento Construção Saudável.
Alex Bartkevicius, médico responsável técnico da rede de centros médicos Doutor FAM, ressalta a importância de fazer parte de um Movimento em prol da conscientização da impermeabilização como fator de risco e agravamento para as doenças respiratórias. "Ao falarmos sobre o mofo, normalmente ouvimos e somos orientados a apenas arejar o imóvel e raramente citam a impermeabilização como forma eficaz de solução. Apoiar o Movimento nos deixa empolgados por participar de maneira ativa na prevenção e nos cuidados ao paciente com doenças do trato respiratório", observa.
Além da parceria médica, o Movimento realiza com o centro universitário FAM a primeira pesquisa sobre a relação entre a impermeabilização e a saúde, com a participação dos alunos dos cursos de Relações Públicas, Engenharia e Arquitetura, e está desenvolvendo uma cartilha sobre o tema. O material será distribuído, gratuitamente, neste segundo semestre, para ampliar a conscientização.
Foto: Divulgação