Movimento Construção Saudável presente na Semana da Engenharia Química
Texto: Redação Revista Anamaco
O Movimento Construção Saudável - criado pelas empresas Mactra, Sika, Vedacit e Viapol - a fim de ampliar a conscientização sobre a importância da impermeabilização para a saúde - participou da 8ª Semana da Engenharia Química, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizada em setembro, no Instituto de Química, Campus de Araraquara (SP).
No dia 20, Sammuel Sesti Minutti, diretor Executivo do Movimento, ministrou a palestra “Impermeabilização é saúde” para dezenas de estudantes. “Foi muito positivo participar desse evento para abordar um tema tão importante como esse e alertar sobre as consequências da falta de impermeabilização, que resulta em deterioração do imóvel, gerando sérias consequências para a saúde das pessoas”, salienta.
O tema está diretamente relacionado ao 3º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos. “É nosso dever como Movimento orientar a população, empresas e cidadãos sobre os problemas causados pelas patologias das edificações à saúde humana, em especial aqueles provocados por infiltração, umidade, mofo e bolor, que contribuem para o agravamento das doenças respiratórias”, reforça.
A Semana da Engenharia Química é um evento feito de alunos para alunos, pensado em conectar e fazer a diferença na vida de cada indivíduo, com temas atuais e que envolvam a sociedade. Nesta edição, o evento apresentou conteúdo e interação com palestras, workshops, cursos, rodas de conversas e visitas técnicas, com a participação de profissionais e empresas.
Foto: Divulgação