Movimento Construção Saudável realiza evento sobre o valor das causas sociais
Texto: Redação Revista Anamaco
No próximo dia 30 de março, às 9h, o Movimento Construção Saudável promove o debate "Propósito e Causa - Por que as empresas devem adotar em sua governança as causas sociais?". O evento acontece no InovaBraHabitat e será transmitido ao vivo pela internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui .
Com mediação do professor doutor Júlio Cesar Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável; Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota do Brasil, e Fabiola Vasconcelos Cecon, presidente do Movimento Construção Saudável, conversam sobre a importância de adotar causas sociais, os problemas de saúde causados pelos alergênicos e a importância do ensino sobre impermeabilização para os profissionais de arquitetura e engenharia.
O painel sobre Saúde e Educação será mediado por Danilo Pastorelli, mestre em economia e sócio-proprietário da Invictus desenvolvimento humano. Ele conduzirá a discussão sobre os pilares que sustentam a causa impermeabilização é saúde, a relação entre educação e saúde e o comportamento humano como foco de mudanças efetivas para a conscientização da sociedade, com a participação de Fábio Soares, engenheiro Civil, doutorando e pesquisador CNPq.
Viviane observa que as causas sociais devem fazer parte do propósito de uma empresa. "No Brasil, temos uma alta demanda social, são muitas questões que precisam ser melhoradas e que necessitam de um olhar das companhias. Não consigo imaginar uma empresa que sobreviva sem considerar seu impacto na sociedade. É nosso dever contribuir para resolver questões sociais, mais do que vender produtos, temos de ter uma atuação social. É impossível ignorar o ambiente em que vivemos e as questões sociais do País. Tudo está conectado e é nosso dever nos perguntarmos como podemos fazer parte da solução", frisa.
Em consonância com o ODS 3 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), Boa Saúde e Bem-estar, da Organização das Nações Unidas (ONU), o Movimento Construção Saudável assumiu um compromisso com a sociedade brasileira: de propiciar qualidade de vida pela adoção de conceitos fundamentais ao conhecimento e à prática da impermeabilização como fator de melhoria da saúde. "Nosso objetivo é sensibilizar diretores, gerentes de marketing e de sustentabilidade sobre a importância da nossa causa. No evento, falaremos sobre como a união entre educação e tecnologia podem trazer benefícios à saúde humana. Como o comportamento humano é um desencadeador de novos valores sociais e a tecnologia para a disseminação em larga escala de conceitos e práticas para a construção saudável", antecipa Fabiola.
Foto: Divulgação