Economia

Movimento encabeçado por empresários pretende criar um milhão de empregos

Texto: Redação Revista Anamaco

Com o objetivo de criar um milhão de empregos, ainda no primeiro semestre do ano que vem, uma iniciativa vem ganhando força entre o empresariado brasileiro. Batizada de “Empregue + um empresários unidos a favor do emprego”, a ação está sendo organizada pelo Movimento Brasil 200, apresentado em janeiro passado por meio de um manifesto lançado por Flávio Rocha, presidente do Conselho do Grupo da Riachuelo, e conta com a adesão de nomes fortes de vários segmentos econômicos.
Embora encabeçada por líderes que apoiaram a campanha do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, os empresários garantem que a medida não tem ligação direta com o novo governo.
O desafio será lançado, oficialmente, na próxima segunda-feira (17 de dezembro) e sugere que empresas de todos os portes abram, ao menos, uma vaga a partir de janeiro.
Gabriel Kanner, presidente do Movimento Brasil 200, lembra que há 22 milhões de CNPJ´s no País e que caso haja 5% de adesão, um milhão de postos de trabalho serão gerados. “Queremos replicar a ideia para cada empresa, o que deverá causar grande impacto na economia”, destaca Kanner.
Para alcançar a meta, em janeiro, o movimento realizará campanhas na mídia e deverá informar as vagas disponíveis em um site onde os interessados poderão se candidatar. A evolução da medida será acompanhada por meio do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a expectativa é de que cerca de 250 empresários de diversos setores participem do lançamento da ação.

Foto: Fotolia

Movimento encabeçado por empresários pretende criar um milhão de empregos
Compartilhe esse post:

Comentários