Movimento Reformaí quer melhorar a vida das pessoas e evoluir o matcon
Texto: Redação Revista Anamaco
Conscientes de que o setor de material de construção concorre - e muitas vezes perde - pela disputa do "bolso" dos consumidores com outros segmentos, entidades, fabricantes, lojistas e atacadistas se uniram para criar um movimento que estimule as pessoas a criarem ambientes melhores, mais saudáveis e produtivos para si e para os familiares investindo no bem estar.
Para tanto, durante a Feicon 2023, foi apresentado o Movimento Reformaí. Na ocasião, Guilherme Tiezzi, co-fundador e articulador da Rede, comentou o momento é de definir e formalizar as entidades co-fundadoras e traçar as estratégias que serão adotadas daqui em diante. O foco principal do Movimento é alavancar as vendas por meio de publicidade e marketing de contexto e relacionamento com conteúdo verdadeiro e educativo.
O primeiro passo é lançar uma nova plataforma de conteúdo crossmedia para o segmento. Entre as entidades envolvidas estão:Abrafati, Abividro, Anamaco, Sincomaco, Febramat, Abfa, Abrapp e Grupo G8.
Lilian Esteves Lessa, diretora da King Ouro, lembrou que a ideia do Movimento nasceu de conversas e do consenso de que é preciso unir o setor para estimular as pessoas a fazerem reformas. Segundo ela, o material de construção é muito mal vendido. "Vendemos a reforma como um problema e não como um sonho", frisou.
A executiva salientou, ainda, que a comunicação para vender material de construção está errada. Na sua análise, o setor precisa se tornar prioridade na vida das pessoas e mostrar como pode ser bacana reformar.
Felipe Pimentel, diretor Executivo do Reformaí, explicou que a meta, além de aumentar as vendas, é melhorar a vida das pessoas e evoluir o setor de material de construção. Segundo ele, estão programadas, por exemplo, ações como: comerciais e merchandising nas principais emissoras de TV abertas e fechadas, jingle e assinatura sonora nas maiores emissoras de rádio do Brasil, conteúdo sobre reforma produzidos pelos melhores influenciadores e patrocinados pelas marcas parceiras do Movimento - customizados e regionalizados.
Fotos: Ricardo Matsukawa/Grau 10 Editora