Movimento Tintas Renner pelo RS auxilia na reconstrução do Estado
Texto: Redação Revista Anamaco
Envolvida em diferentes projetos que visam ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul após a enchente de maio que afetou a vida de muitas famílias gaúchas, a PPG, por meio da Tintas Renner, vem doando produtos com o objetivo de auxiliar diversas comunidades. Denominando esse conjunto de ações de “Movimento Tintas Renner pelo RS".
Entre os projetos beneficiados, destacam-se o "Paredes com Propósito", promovido pelo artista Jotape da PaxArt, que busca recuperar e revitalizar, artisticamente, o Estado após a enchente, com pinturas de até mil casas.
Já o "Missão Reconstruir RS" é realizado por um grupo de arquitetos voluntários que pretende reconstruir creches e abrigos não governamentais em diversas áreas afetadas.
Outro projeto é o do Instituto Jama, entidade sem fins lucrativos situada em Porto Alegre (RS), que atua em causas ligadas à educação e que, este ano, deverá focar na recuperação de escolas atingidas pelas águas. Para cada um desses projetos, serão doadas tintas para preparação e pintura das paredes danificadas.
Entre os projetos apoiados, também está contemplado o "Trem Solidário", uma campanha voltada ao apoio de micro, pequenos e médios empreendedores diretamente atingidos, que arrecadará fundos e outros itens para atender a moradores e trabalhadores em diversas áreas do Vale do Taquari. A Tintas Renner doará quatro mil litros de tinta para esse projeto.
Focada na educação, a empresa desenhou o projeto "Doação Escola RS" que deverá beneficiar 34 escolas públicas do Estado com kits de produtos da indústria gaúcha. Outro projeto, já consolidado pela marca, é o "Colorful Communities®", que revitaliza espaços comunitários do RS.
Aconteceu, também, a doação de baldes de tinta para pintores que possuem relacionamento com lojas de tinta em cidades impactadas pelas enchentes, totalizando 25.200 litros distribuídos em 70 lojas localizadas em regiões que decretaram estado de calamidade pública. Essa ação tem um olhar dedicado aos profissionais da pintura que tiveram não somente seus lares impactados, mas também seus trabalhos. “Acreditamos que mais do que nunca as tintas são necessárias para trazer beleza, proteção e astral para esses tantos lugares que foram impactados. Somos uma marca que viveu esse momento junto a população, que viu a força da água e suas marcas e por isso realizamos esse Movimento, através de diversas ações, para reconstrução do Estado onde a marca Tintas Renner surgiu”, explica Marcelo Diniz, diretor de negócios para Tintas Arquitetônicas América Latina e América Central da empresa.
Ao todo, a previsão é destinar mais de 80 mil litros de tinta para a recuperação do Rio Grande do Sul, com a expectativa de apoiar ainda mais projetos este ano, contribuindo para dar vida nova às áreas afetadas.
Foto: Divulgação