Mudanças favoráveis
Aumentar as vendas, a lucratividade e ampliar a gama de produtos inovadores oferecidos ao consumidor estão entre as metas da Starrett Brasil
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Discos Abrasivos de Corte e Desbaste - Segundo Lugar - Pulverização |
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
O ano de 2024 foi muito favorável e marcado por algumas mudanças na Starrett. No meio do ano, a empresa foi adquirida pela MiddleGround Capital, um fundo de investimentos moderno e dinâmico, com expertise no investimento em empresas industriais focadas no setor metal mecânico. “Essa transação tornou a Starrett uma empresa privada, permitindo maior flexibilidade financeira e operacional para continuar inovando e expandindo suas ofertas de produtos”, declara o presidente da Starrett Brasil, Christian Arntsen.
Segundo ele, a operação brasileira continua sendo fundamental para o Grupo Starrett, representando quase 40% do faturamento e contribuindo com mais de 50% do lucro e da geração de caixa nos últimos cinco anos. Isso deve-se à consolidação das fábricas em 2020, com a migração das linhas de produção de serras da Escócia, Estados Unidos e China para o Brasil que, agora, é responsável pela fabricação mundial de serras.
As metas para 2024 eram continuar o crescimento das vendas, aumentar a lucratividade, o desenvolvimento de novos produtos e a eficiência na entrega, além de atender às expectativas dos clientes e consumidores com muita precisão, qualidade e inovação.
Nos últimos meses, várias iniciativas foram adotadas para atingir os planos traçados, como o lançamento de uma nova linha de serras para madeira, a WoodPecker, uma nova linha de discos de corte e flap e as serras sabre e serras tico-tico com ponta de metal duro. Além disso, a empresa trouxe ao mercado as trenas de bolso com um novo e moderno design, agora mais leve e compacto, para uso intenso no canteiro de obras, reforma ou dia a dia.
O presidente da Starrett Brasil conta que, este ano, a empresa focará investimentos para a ampliação do mix de produtos nas linhas de corte e medição, visando atender aos segmentos industrial e de varejo, além de pesquisas de novas tecnologias de corte. Destaca-se, também, o aplicativo para Iphone e Android, Starrett Calc. "Após a consolidação das fábricas ocorrida nos últimos anos, com a Starrett transformando a cidade de Itu (SP) em nossa base de produção de serras para o mundo, estamos em uma fase de aceleração de novos produtos e soluções para diversos mercados. Desta forma, 2025 nos traz altíssimas expectativas e nos dá indícios de excelentes resultados, com a aquisição da empresa pela MiddleGround Capital, a chegada do nosso novo presidente global, Roger Amrol e o lançamento mundial de diversos produtos e soluções em medição e corte”, completa Arntsen.
CHRISTIAN ARNTSEN O ano de 2025 nos traz altíssimas expectativas e nos dá indícios de excelentes resultados