Muito a comemorar
LORENZETTI |
1º LUGAR - GRANDES CLIENTES |
TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Os planos traçados pela Lorenzetti mostraram-se acertados e o ano de 2020 foi o melhor da história da empresa, do ponto de vista de performance financeira e de vendas. No período, foi registrado um aumento de vendas de 24% em relação a 2019 e o faturamento atingiu R$ 1,9 bilhão.
O CEO da companhia, Eduardo Coli, conta que o fabricante foi um dos primeiros a interromper a operação para oferecer um ambiente de trabalho seguro aos funcionários, com a manutenção apenas da equipe comercial e plantões estratégicos da área logística. No final de abril do ano passado, retomou a produção em pleno vapor e com toda a segurança.
A partir daí, a Lorenzetti registrou grandes resultados, acompanhando o momento positivo do setor de material de construção, motivado pelo maior interesse dos brasileiros pelas melhorias no lar e por conta de algumas iniciativas do Governo Federal, que estimularam as vendas em geral. "Todos os nossos planos foram colocados em prática, pois a Lorenzetti segue, rigorosamente, o planejamento estratégico traçado para o ano. Mesmo em meio à pandemia, com uma escassez de alguns insumos, alta do dólar e dificuldades econômicas e políticas no País, todas as metas foram superadas", informa Coli.
O foco da Lorenzetti se manteve na ampliação da capacidade produtiva, de maneira que foi realizado o investimento na nova fábrica, o que inclui infraestrutura elétrica, hidráulica, máquinas, equipamentos, vestiários, restaurantes.
Este ano também tem sido positivo, a estimativa é de manter o bom desempenho e há sinais de que isso será possível. No primeiro semestre, a empresa cresceu dois dígitos sobre o faturamento do primeiro semestre de 2020 e a velocidade das vendas permanece aquecida.
MODERNIZAÇÃO DE UNIDADES
O foco se manteve na ampliação da capacidade produtiva, com investimentos na estrutura das unidades de produção
De acordo com o CEO da companhia, é esperado um cenário estável e mais confiável para os empresários, que permita a realização de investimentos e projeções otimistas. O inverno rigoroso é um fator determinante para o resultado, já que as baixas temperaturas estimulam os consumidores a buscarem por novos chuveiros, aquecedores de água a gás e torneiras elétricas. A expectativa é que a Lorenzetti registre crescimento de dois dígitos em 2021 no comparativo com o ano anterior. Investimentos na área de desenvolvimento de produtos estão entre as iniciativas desenvolvidas permanentemente pelo fabricante. Segundo Coli, a Lorenzetti se diferencia por lançar produtos que atendam às necessidades do consumidor, com participação direta da área de pesquisa e desenvolvimento. "Como exemplo, fizemos o recente lançamento do chuveiro Loren Shower Ultra, como o design moderno, grande espalhador e a tecnologia da Resistência Loren Ultra, que garante alta performance e longa duração se comparada às resistências comuns", destaca Coli.
Outro ponto forte é o trabalho realizado para auxiliar o lojista a aumentar o giro dos produtos no ponto de venda. Para isso, a empresa conta com equipe de treinamento que atua em todo o território nacional, capacitando o cliente intermediário - vendedores e balconistas - com palestras presenciais e/ou e-learning, sobretudo agora, devido à pandemia. Esses treinamentos abrangem aspectos técnicos e de abordagem de vendas.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
EDUARDO COLI
Os planos foram colocados em prática, pois a Lorenzetti segue, rigorosamente, o planejamento estratégico traçado para o ano