Muito acima da média
Empresa amplia unidades fabris e capacidade produtiva, aumenta portfólio de produtos, reforça laços com clientes e registra crescimento acima da média, com perspectivas igualmente positivas
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023 |
Tubos e Conexões de PVC para Esgoto - Pulverização |
Registros Plásticos de Esfera - Pulverização |
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
Vamos crescer em 2023. É com otimismo que o diretor Executivo da Krona, Fernando Oliveira, se refere aos negócios realizados pela empresa neste ano. A expectativa é de registrar crescimento de 12% sobre o verificado no ano passado. E para que isso ocorra, a empresa não só faz investimentos como colhe os frutos de ações colocadas em prática em 2022, quando todas as oportunidades surgidas foram aproveitadas, permitindo um crescimento acima da média da empresa. “Os produtos que lançamos vêm tendo ótima aceitação e estamos ganhando mercado nesses dois últimos anos. Seguimos investindo e acreditando no Brasil”, afirma o executivo.
Apesar das dificuldades normais do mercado e da economia, a Krona deu andamento em todos os projetos programados para o período. Oliveira conta que isso foi possível porque o planejamento estratégico foi realizado com bases muito realistas, com acompanhamento mensal e revisão anual, de forma a permitir sua execução com sucesso.
Os resultados positivos devem-se a diversos fatores, que integrados possibilitam a superação dos desafios. “Destacamos a continuidade da nossa capacidade de entregar produtos de excelência a preços justos, o trabalho muito próximo ao cliente, uma boa leitura das oportunidades do mercado, os avanços de governança, o constante investimento na ampliação do portfólio, em nossas unidades, pessoas e no marketing digital e off-line”, ressalta Oliveira.
Uma das principais iniciativas da empresa foi o início das operações da nova unidade fabril da Krona, em Aparecida de Goiânia (GO), que entrou em operação em outubro, e área total de 23 mil m², destinada à fabricação de tubos soldáveis e de esgoto, na qual foram investidos R$ 20 milhões.
Outro destaque foi a aquisição da Víqua, fabricante de torneiras em ABS, anunciada no ano passado e concretizada em maio de 2023, que ampliou não apenas o portfólio de produtos como a estrutura da companhia.
PLANTAS MODERNAS Investimentos fabris são voltados ao aumento de capacidade produtiva
e à tecnologia
Os investimentos seguem neste ano. Está em andamento a construção de um Centro de Distribuição na unidade goiana, que permitirá a melhoria dos estoques e da distribuição. Recentemente, foi instalado, também, um galpão na Unidade Nordeste, localizada no Estado de Alagoas, com capacidade para mais 15 máquinas injetoras de plástico. “São todos investimentos em aumento de capacidade produtiva e tecnologia”, observa o diretor da Krona.
O trabalho de desenvolvimento de produtos, da mesma forma, vem recebendo recursos significativos. Para se ter uma ideia, foram lançados 48 itens complementares da linha de esgoto série reforçada e mais 50 itens com a marca Víqua. A perspectiva é que novos itens cheguem ao mercado gradativamente, incrementando o mix de produtos.
E para que todas as novidades cheguem ao consumidor, a empresa aposta no estreito relacionamento com os clientes como uma de suas principais estratégias, aliada à confiança conquistada como uma marca de qualidade e preço justo. “Temos um forte investimento no nível de serviço e estamos sempre muito próximos dos clientes, escutando suas demandas. Nosso programa de visitas é muito intenso, recebemos muitos clientes em nossas fábricas e temos muitas ações de marketing no dia a dia do varejo”, garante o executivo. Entre as ações, estão ambientação de lojas, campanhas de vendas, orientação e formação, com diversos treinamentos realizados nas lojas e em canteiros de obras.
Na avalição de Oliveira, são todas essas estratégias e iniciativa bem pensadas que permitiram à Krona conquistar uma posição chave no mercado e ser apontada como uma das melhores do setor de material de construção. “Desde o início de nossa história, cultivamos a ideia de estarmos próximos do cliente. E isso faz toda a diferença. Acrescento, ainda, a questão da governança e do investimento no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Hoje, temos cerca de 2.800 funcionários no Grupo e o nosso investimento nas pessoas é um sucesso, tanto que recebemos recentemente a certificação do Great Place to Work Brasil como um ‘Excelente Lugar para Trabalhar’”, salienta, reconhecendo, ainda, o alto índice de credibilidade e profundidade da pesquisa que origina o Prêmio Anamaco. “Por isso, é uma importante base para avaliarmos o mercado e medir nossos resultados, servindo como norte para tomarmos decisões importantes e para nosso planejamento futuro”, finaliza.
FERNANDO OLIVEIRA Os produtos que lançamos vêm tendo ótima aceitação e estamos ganhando mercado nesses dois últimos anos. Seguimos investindo e acreditando no Brasil