Muito além da estética - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Muito além da estética

Sherwin-Williams planeja crescer em todas as categorias, ampliar o portfólio e seguir lançando soluções que mudam a experiência dos consumidores com a restauração e a reforma 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Corantes Líquidos - Pulverização
Tintas Spray - Máster*

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação

Inserida em um mercado com renomados fabricantes dividindo os espaços nas lojas e a preferência dos consumidores, a Sherwin-Williams alia produtos de qualidade, equipe preparada, tecnologia, estudos e pesquisas para oferecer benefícios além da estética.
Luiz Piva, diretor de Marketing da empresa, revela o primeiro semestre deste ano foi positivo para o fabricante. Ele comenta que observou uma evolução gradual do mercado e que a companhia  colocou à disposição dos consumidores mais produtos e soluções com base em uma intensa pesquisa das demandas dos clientes e profissionais.
Nesse sentido, a Sherwin-Williams ampliou a linha arquitetônica de efeitos especiais com os lançamentos Glitter e Pérola. Na linha de aerossóis, a Colorgin apresentou uma linha de produtos com textura nova no Brasil, a Colorgin Efeitos Texturizados.
Paralelamente, fortaleceu a atuação como parceiros de negócios dos pintores. A plataforma de capacitação profissional, a SW Pro, completou três anos com uma variedade de cursos que atualizam esses trabalhadores em relação ao ofício e às novas técnica e também formam empreendedores e empresários.
Seguindo o mesmo objetivo de valorização desses profissionais, a companhia ampliou o Clube Pro Pintor, sistema de benefícios por fidelidade, e consolidou a atuação da plataforma Ache Seu Pintor, recurso que conecta pintores e clientes de uma mesma região.
O diretor garante que o plano de investimentos e modernização do parque fabril vem sendo cumprido como previsto. “Os investimentos são sempre no sentido de ampliar a sustentabilidade dos produtos e enriquecer o portfólio, oferecendo cada vez mais soluções e mantendo aquelas que foram recebidas com sucesso por nossos públicos”, frisa.
Com os produtos desenvolvidos em centros dispostos na base nos Estados Unidos e nos centros de pesquisas locais, para que cheguem ao consumidor final, a Sherwin-Williams capacita e treina  seu time de revendedores para que eles possam identificar o produto mais indicado para os objetivos e as necessidades de cada consumidor. Além disso, possui algumas ferramentas, como o ColorSnap, sistema tintométrico da empresa, que possibilita um atendimento personalizado, fidelizando o cliente.  “Para impulsionar as vendas, a empresa realiza campanhas promocionais, que contribuem para que o cliente permaneça com a Sherwin-Williams e com a loja”, explica.


 EXECUÇÃO Plano de investimentos e modernização do parque fabril vem sendo cumprido
como previsto

Piva comenta que as expectativas são de um ano de crescimento e ampliação do portfólio. De acordo com o diretor, os lançamentos estão conquistando espaço no mercado, com ótima aceitação, e a empresa está avançando no relacionamento com revendedores, distribuidores e com os pintores profissionais.
Dessa forma, a companhia planeja crescer em todas as categorias, ampliar o portfólio e seguir lançando soluções que mudam a experiência dos consumidores com a restauração e reforma dos seus ambientes. “Em relação ao mercado, queremos ampliar nosso market-share, com foco na qualidade, e seguir como parceira dos profissionais da pintura, capacitando-os tecnicamente e para se tornarem empreendedores e gestores do próprio negócio. Nossa perspectiva é de que, este ano, os resultados sejam ainda melhores do que em 2022”, pontua.
Piva destaca que, no ano passado, a companhia consolidou sua posição no País como especialista em tintas e vernizes e um dos principais fabricantes desses produtos no Brasil. Para tanto, fez investimentos estratégicos nos canais de vendas e novos produtos chegaram ao mercado.
Entre as novidades, foram lançados dois itens para a linha arquitetônica que, segundo Piva, destacam-se na promoção da saúde e da qualidade de vida, o Metalatex Bioprotect e o Totalcare. Além deles, a Sherwin-Williams ampliou as opções de embalagens da tinta Nova Cor Paredes Pro no acabamento fosco, que passou a estar disponível em latas de 800ml.
O executivo lembra que, nos pontos de relacionamento com o cliente, a empresa registrou crescimento das Revendas Master e dos canais de vendas de distribuidores, dois focos importantes de conexão com os consumidores. “Embora tenha sido um ano desafiador para o mundo todo, com o pós-pandemia e o setor de construção civil ainda se recuperando, os planos para o ano foram todos bem-sucedidos e encerramos o período acima das expectativas”, pontua o diretor.
Embora a companhia não revele números, o executivo credita o bom desempenho à execução das estratégias definidas nos últimos anos.

 

LUIZ PIVA Queremos seguir como parceira dos profissionais da pintura, capacitando-os tecnicamente e para se tornarem empreendedores e gestores do próprio negócio

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